Utilizadores do Google Stadia queixam-se de Chromecast Ultras "extremamente quentes"

"Não me podem dizer que o problema não existe quando acabei de passar por ele."

Alguns dos consumidores que compraram o Google Stadia, serviço de streaming de videojogos, estão-se a queixar que os seus dispositivos Chromecast Ultra "aquecem demasiado" e forçam o sistema a encerrar a meio do jogo sem gravar o progresso.

"Estava no meio de uma luta em Destiny 2 quando, subitamente, a minha Chromecast morreu e perdi a conexão à rede," escreveu armadeon7479 no subreddit do Stadia subreddit (obrigado ao Comicbook). "Desliguei-o da tomada e estava extremamente quente. Mais alguém viu a sua Chromecast Ultra que vem com a Founder's Edition sobreaquecer? Não vi outros tópicos sobre isso."

"Obrigado por chamares a nossa atenção para isto," respondeu Grace, representante da Google. "Sabemos que qualquer tipo de aquecimento num dispositivo pode ser preocupante, mas podemos confirmar que não existem nenhum problema de sobreaquecimento térmico na Chromecast Ultra. Durante o uso normal (como assistir a vídeos no Youtube), a superfície do dispositivo pode ficar quente quando tocas nela, mas isto está a funcionar como intencionado.

"A equipa realizou testes extensivos no hardware, serviços e jogos, isto inclui longos testes de jogo e vídeo no Stadia e não tivemos problemas de encerramento por aquecimento."

No entanto, os utilizadores não estão convencidos.

jpg

"A minha não correu com sucesso um jogo na Chromecast por mais do que 10 minutos antes de encerrar devido ao sobreaquecimento!" diz Raiotech. "Obviamente, os clientes que vos apoiaram e pagaram pelo lançamento de nova tecnologia estão a ter problemas e vocês respondem com uma negação do problema. Não é assim que convences as pessoas a permanecer e a confiar na compra de coisas vossas. Ninguém é perfeito, algumas coisas escapa, talvez seja um conjunto de Chromecast Ulras com problemas. Seja o que for, reconheçam que é um problema e resolvam-no."

"Quero dizer que quando funciona, o Stadia funciona lindamente e quero que tenha sucesso," respondeu armadeon7479. "Dito isto, não me pode dizer que o problema não existe quando acabei de passar por ele e outros utilizadores estão a dizer que isto é um problema da Chromecast Ultra que precede o Stadia. Estamos literalmente no ponto em que as pessoas tiveram de criar os seus próprios arrefecimentos caseiros."

"A minha está extremamente quente e desligou-se após jogar durante 20 minutos. Agora nem sequer conecta à minha conta caseira," disse ultv336, enquanto XHeavygunX acrescentou: "A minha ficou extremamente quente quando toco nela simplesmente após assistir à Netflix em 4K ou ao jogar Stadia. Na noite passada, fiquei preocupado que começasse a arder quando a minha mulher tocou acidentalmente nela e desliguei-a da tomada o mais rápido que consegui."

De momento, a Google ainda não reagiu oficialmente às queixas dos restantes utilizadores.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Grounded estreia-se entre os mais jogados no Xbox Live

Mais de 1 milhão de jogadores nos primeiros 2 dias.

Xbox Game Pass pode salvar a vida dos indies, diz criador indie

Revela que acordo Game Pass permitiu financiar o seu jogo.

Temtem confirmado para a PS5

Quando sair do acesso antecipado.

Hood: Outlaws & Legends anunciado

Multi-plataformas cross-gen.

Novo vídeo de Godfall explica tudo sobre o jogo

Desde a ambientação até ao sistema de combate.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários