Google diz que não tem culpa se os jogos Stadia não correm a 4K e 60fps

Diz que é a escolha dos estúdios.

A Google prometeu que o Stadia, o seu serviço de streaming de jogos, seria capaz de correr os mais ambiciosos jogos da actualização numa resolução 4K e a 60 fotogramas por segundo, com as melhores definições.

No entanto, tal como avançado pelo Digital Foundry na sua cobertura do Google Stadia, nem todos os jogos conseguem alcançar essa resolução nativa. Red Dead Redemption 2 e Destiny 2 são apenas dois dos exemplo.

Perante as diversas críticas e queixas sobre uma qualidade inferior à das consolas, em alguns jogos como Red Dead Redemption 2, a Google decidiu reagir e basicamente diz que não tem culpa pelas definições escolhidas pelos estúdios.

Em reacção a um artigo do 9to5Google no qual é criticada por "exagerar sobre a qualidade dos jogos no Stadia", a Google comentou que a possibilidade existe e terão de ser os estúdios a decidir se querem tirar proveito dela.

"O Stadia transmite a 4K e a 60 FPS, isso inclui todos os aspectos da nossa cadência gráfica do jogo para o ecrã: GPU, codificador e Chromecast Ultra correm a 4K para TVs 4K, com a conexão adequada à internet."

"Os estúdios que criam jogos Stadia trabalham imenso para entregar a melhor experiência de streaming em todos os jogos. Como vês em todas as plataformas, isto inclui uma variedade de técnicas para alcançar a melhor qualidade geral. Damos aos estúdios a liberdade sobre como alcançar a melhor qualidade de imagem e rácio de fotogramas no Stadia e estamos impressionados com o que conseguiram alcançar no primeiro dia."

"Esperamos que muitos estúdios possam, e a maioria conseguirá, continuar a melhorar os seus jogos no Stadia. Uma vez que o Stadia vive nos nossos centros de dados, os estúdios conseguem inovar rapidamente e entregar-te de forma directa experiências ainda melhores, sem a necessidade de actualizações ou descargas."

As queixas em torno da qualidade dos jogos no Stadia e da incapacidade de cumprir com o prometido não é a única controvérsia em torno do serviço de streaming.

Ao longo dos primeiros dias, surgiram relatos sobre o aquecimento e avaria das Chromecast Ultras que permitem aceder ao Google Stadia e, tal como neste aspecto da qualidade, a Google não assumiu as culpas.

Publicidade

Salta para os comentários (119)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Resident Evil 2 R.P.D. Demo surge na Microsoft Store

Actualização: É a mesma demo, mas sem cronómetro.

The Game Awards 2019 - eis os horários

Estás pronto para uma madrugada com videojogos?

Joga GTA Online sem PS Plus até 22 de Dezembro

Novo evento especial já disponível.

Também no site...

Comentários (119)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários