Kojima quer criar o jogo de terror mais assustador de sempre

Depois dos PTs e BTs, o que virá a seguir?

Hideo Kojima esteve, a dada altura, a trabalhar num jogo de terror para a Konami que teria o nome de Silent Hills.

Como provavelmente sabes, esse jogo deu origem a um Playable Teaser que foi o suficiente para se tornar num fenómeno, mas o jogo foi cancelado em 2015 e Kojima saiu dessa companhia nesse mesmo ano para formar a sua Kojima Productions.

O criador Japonês dedicou os seus esforços a desenvolver Death Stranding, que chegou às lojas a 8 de Novembro, enquanto a Konami decidiu colocar Silent Hill na gaveta, ao lado de Castlevania.

Depois de 4 anos a trabalhar em Death Stranding, Hideo Kojima está agora pronto para um novo projecto e segundo sugeriu, o seu propósito será criar o jogo de terror mais assustador de todos os tempos.

Kojima não confirmou oficialmente um novo jogo, mas partilhou que já se encontra a investigar diversos materiais para isso.

"Para criar o jogo de terror mais assustador de todos, assistirei a filmes assustadores para acordar o terror na minha alma," diz Kojima de uma forma que sugere estar em pré-produção num jogo de terror.

O primeiro filme que Kojima decidiu assistir é "The Eye - Visão de Morte", um filme que não conseguiu ver até ao fim quando estava a desenvolver PT para a Konami e à procura de terror para se inspirar.

"The Eye é o filme de terror de Taiwan que aluguei quando estava a desenvolver PT, mas foi demasiado assustador para ver até ao fim. A capa era tão assustadora que apenas aluguei o disco. Será que o conseguirei ver até ao fim?"

Será que Kojima apresentará o seu Silent Hills através de um novo jogo?

Salta para os comentários (84)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (84)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários