Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima quer criar o jogo de terror mais assustador de sempre

Depois dos PTs e BTs, o que virá a seguir?

Hideo Kojima esteve, a dada altura, a trabalhar num jogo de terror para a Konami que teria o nome de Silent Hills.

Como provavelmente sabes, esse jogo deu origem a um Playable Teaser que foi o suficiente para se tornar num fenómeno, mas o jogo foi cancelado em 2015 e Kojima saiu dessa companhia nesse mesmo ano para formar a sua Kojima Productions.

O criador Japonês dedicou os seus esforços a desenvolver Death Stranding, que chegou às lojas a 8 de Novembro, enquanto a Konami decidiu colocar Silent Hill na gaveta, ao lado de Castlevania.

Depois de 4 anos a trabalhar em Death Stranding, Hideo Kojima está agora pronto para um novo projecto e segundo sugeriu, o seu propósito será criar o jogo de terror mais assustador de todos os tempos.

Kojima não confirmou oficialmente um novo jogo, mas partilhou que já se encontra a investigar diversos materiais para isso.

"Para criar o jogo de terror mais assustador de todos, assistirei a filmes assustadores para acordar o terror na minha alma," diz Kojima de uma forma que sugere estar em pré-produção num jogo de terror.

O primeiro filme que Kojima decidiu assistir é "The Eye - Visão de Morte", um filme que não conseguiu ver até ao fim quando estava a desenvolver PT para a Konami e à procura de terror para se inspirar.

"The Eye é o filme de terror de Taiwan que aluguei quando estava a desenvolver PT, mas foi demasiado assustador para ver até ao fim. A capa era tão assustadora que apenas aluguei o disco. Será que o conseguirei ver até ao fim?"

Será que Kojima apresentará o seu Silent Hills através de um novo jogo?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários