Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield - Post Game - O que fazer depois de te tornares campeão?

Tudo o que podes fazer depois de terminares a campanha do jogo.

Acho que não é um grande spoiler quando te revelo que o protagonista de Pokémon Sword e Shield vai tornar-se num campeão, tal como em todos os outros jogos da saga. Mas que mais podes fazer no post game depois de te tornares o herói de Galar?

Em muitos casos, a campanha dos jogos Pokémon é apenas o início da tua jornada: assim que tenhas terminado, tens depois a oportunidade de embarcar numa série de novas aventuras - como entrar no online para as raid battles e confrontos jogador contra jogador, treinar a tua equipa ideal de Pokémon e trabalhares para completares a tua Pokédex e capturares Pokémon lendários. Sword e Shield não possuem o post game mais expansivo em toda a série - possui alguma competição séria de alguns jogos mais antigos - mas existe ainda assim algumas coisas excitantes que podes fazer depois de te tornares campeão.

Assim que tenhas terminado a parte principal do jogo, que mais tens a fazer? Bem, considera esta página como o nosso guia do pós-jogo onde vamos listar os desafios especiais onde quererás participar como parte do post game, depois de te tornares num campeão, e ainda a recompensa que obterás por participares nas várias tarefas do end game. Vamos listar algumas das coisas que podes fazer, por ordem.


Queres saber mais sobre Pokémon Sword e Shield? Então confere a lista de todos os Pokémon de Sword e Shield, qual o starter de Pokémon Sword e Shield que deves escolher, como evoluir a Eevee em Pokémon Sword e Shield, a que nível evoluem os Pokémon, como capturar Zacian e Zamazenta, como obter a Rotom Bike?, como evoluir Milcery para Alcremie, como cozinhar e brincar com Pokémon no Pokémon Camp, como obter Pikachu ou Eevee através do Pokémon Let's Go, como gravar, usar o autosave e desligar o autosaving, como funciona a Wild Area e como capturar o Gigantamax Toxtricity, a lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield, e como obter Mew usando a Poké Ball Plus.


Obtém a Master Ball da Professora Magnolia

Assim que te tenhas tornado num campeão, o post game vai iniciar através de uma visita da Professora Magnolia. Ela vai recompensar-te com a Master Ball, uma Poké Ball única que te permitirá capturar qualquer Pokémon à primeira. Podes usar a Master Ball em qualquer Pokémon que gostes, se bem que a utilização mais lógica é provavelmente usá-la quando tiveres a oportunidade de capturares um Pokémon Lendário - estes são encontros super difíceis e, a não ser que queiras deixar o teu futuro à sorte, poderás usar a Master Ball em Zacian ou Zamazenta, dependendo da versão do jogo em que estás a jogar.

Obtém um Charmander com o poder de Gigantamax

Charmander é um Pokémon da primeira geração muito adorado - sendo que Charizard é, provavelmente, uma das evoluções mais populares de entre os mais de 800 Pokémon já criados. Por isso, a possibilidade de ter um Charmander em Sword e Shield é excitante. O Leon possui um Charizard, como deves saber. Depois de te tornares campeão, regressa à casa de Hop, onde tiveste a tua primeira batalha Pokémon no início do jogo.

Dentro de casa, vais encontrar um presente de Leon dentro de uma Pokéball - é Charmander, e um que possui a habilidade de se transformar em Gigantamax Charizard assim que o tenhas evoluído. Para além das Max Raid battles, esta é a outra forma que tens de capturar um destes Pokémon no jogo.

Captura um Pokémon Lendário - Zacian ou Zamazenta

Não seria um jogo Pokémon sem criaturas Míticas e Lendárias para capturares - e apesar de Sword e Shield possuir menos Pokémon deste tipo comparado com outros jogos da série, continuas com uma falha no teu Pokédex que poderá ser Zacian ou Zamazenta, depois de completares a campanha.

Jogadores da versão Sword poderão capturar Zacian, enquanto que jogadores da versão Shield poderão capturar Zamazenta. Para encontrares o teu lendário, dirige-te à área do Slumbering Weald e vai para o templo. Existe aqui uma pequena sequência de narrativa que envolve mais uma batalha com Hop e, no fim, terás a oportunidade de capturares um dos dois Pokémon Lendários. Como dissemos previamente, esta poderá ser a altura certa para usares a Master Ball.

Colecciona League Cards Raros dos Líderes de Ginásio derrotando Gigantamax Bosses

Se queres algum desafio no que diz respeito às batalhas, Pokémon Sword e Shield abrem as portas dos Ginásios novamente - se bem que, desta vez, existem novas Batalhas Dynamax em que podes participar. É bastante simples: tudo o que tens de fazer é falar com o líder do Ginásio e participar numa batalha especial contra um Dynamax Pokémon extremamente poderoso. Pensa nisto com uma raid battle para um jogador. Assim que tenhas vencido a batalha, receberás o Rare League Card desse líder do ginásio, que é especial uma vez que está assinado por ele, e que simboliza o teu feito.

Para algumas destas batalhas super difíceis, recomendámos que tenhas os lendários, que tenhas melhorado as estatísticas do teu starter de maneira a que esteja muito forte (ou que o tenhas alterado) e ter as forças e fraquezas dos tipos bem memorizadas (que deverás saber por agora, que és campeão).

Seguem-se os Rare League Cards que podes obter e onde os podes encontrar - que obviamente, muda de jogo para jogo:

  • Milo / Turffield Stadium - batalha com Dynamax Tsareena
  • Nessa / Hulbury Stadium - batalha com Dynamax Gyarados
  • Kabu / Motostoke Stadium - batalha com Dynamax Torkoal
  • Sword: Bea / Stow-on-Side Stadium - batalha com Dynamax Conkeldurr
  • Shield: Allister / Stow-on-Side Stadium - batalha com Dynamax
  • Bede / Ballonlea Stadium - batalha com Bede, o novo líder de ginásio
  • Sword: Gordie / Circhester Stadium - batalha com Dynamax Gigalith
  • Shield: Melony / Circhester Stadium - batalha com um Dynamax
  • Raihan / Hammerlocke Stadium - batalha com Dynamax Haxorus
  • Piers: obtido depois de capturares Zacian ou Zamazenta
  • Rose: obtido a partir de Oleanna na Galar Mine
  • Leon: derrota Leon em batalha na Battle Tower
  • Hop: obtido a partir de Hop depois da batalha final em Slumbering Weald

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sword and Shield

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários