Microsoft pensa em exclusivos Project xCloud

Está a conversar com estúdios internos e externos.

A Microsoft está a preparar a chegada do seu serviço de streaming de jogos, o Project xCloud, que te permitirá jogar jogos da Xbox em qualquer lugar, a qualquer hora, numa grande variedade de dispositivos.

Durante o evento X019 que se realizou em Londres entre os dias 14 e 19 de Novembro, Kareem Choudhry da Microsoft sugeriu que a companhia está a explorar a possibilidade de apresentar exclusivos no serviço.

Segundo avança o Stevivor, o foco inicial é assegurar que todos os jogos disponíveis actualmente correm na perfeição através da nuvem, mas no futuro poderão ser apresentados incentivos extra para aderir ao Project xCloud.

"Em termos de exclusivos, estamos a iniciar conversas com estúdios internos e externos, mas não temos nada a anunciar. Novos conteúdos e propriedades demoram dezoito a dois anos para desenvolver."

"A primeira coisa que estamos a fazer é simplesmente enviar e passar conteúdo que não precisa de quaisquer alterações para a nuvem. De imediato, temos uma plataforma que pode correr qualquer um dos 3000 jogos que podes hoje correr na Xbox."

Choudry adicionou ainda que foram adicionadas APIs às ferramentas de desenvolvimento da Xbox para que os responsáveis pelos jogos saibam se um jogo está a ser jogado via streaming e que poderão ser aplicadas mudanças aos jogos para tornarem melhor a experiência em streaming.

Segundo diz, desde mudar o tamanho das legendas ou alterações no código de rede, a Microsoft criou as ferramentas necessárias para os estúdios melhorarem a experiência em streaming.

Salta para os comentários (95)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (95)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários