Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Dia Comunitário de Dezembro - Datas, Horários, Todos os Pokémon em destaque

Os Pokémon em destaque ao longo do ano estão de volta!

O Dia da Comunidade de Pokémon Go é um evento regular no jogo de realidade aumentada da Niantic - um evento mensal que encoraja os jogadores de todo o mundo a jogarem juntos.

Cada evento irá conter um Pokémon específico durante um período limitado - oferecendo um ataque exclusivo - e recursos bónus por toda a sua duração.

O que é o Dia da Comunidade em Pokémon Go?

Desenhado para fazer com que as pessoas saiam e joguem juntas durante um período específico de tempo, cada evento por tempo limitado irá oferecer um Pokémon específico com um ataque único e exclusivo que irá fazer spawn durante três horas, juntamente com bónus de recursos - tal como XP duplo, Stardust e Lure Modules - de maneira a incentivar-te e obrigar-te a jogar.

A produtora Niantic tem esperança de que os eventos regulares ajudem a reunir os teus amigos durante uma altura específica e, quem sabe, fazer novos amigos pelo caminho.

A actividade acrescida de jogadores pode tornar mais fácil o combate em Ginásios e Raids, pelo que deves manter isso em mente durante o período de três horas.

Pokémon Go - Dia Comunitário de Dezembro

Datas e horários do Dia Comunitário de Dezembro em Pokémon Go

A Niantic anunciou oficialmente o Dia Comunitário de Dezembro em Pokémon Go, o último do ano, através do lançamento de um novo vídeo que podes ver mais abaixo.

De acordo com as informações reveladas, o Dia Comunitário de Dezembro em Pokémon Go vai durar dois dias - mais propriamente, desde o dia 14 de Dezembro (às 9:00 horas locais) até ao dia 15 de Dezembro (às 21:00 locais). Isto significa que terás quase dois dias para poderes participar no evento!

Ver no Youtube

Pokémon em destaque do Dia Comunitário de Dezembro em Pokémon Go

Se não te recordas do evento do ano passado, fica a saber que a Niantic decidiu terminar 2018 em grande - todos os Pokémon destacados ao longo do ano foram disponibilizados novamente durante 2 dias e meio (58 horas), naquele que foi certamente o maior Dia Comunitário da história do jogo.

Em 2019, a Niantic vai seguir a mesma lógica no Dia Comunitário de Dezembro, disponibilizando todos os Pokémon que estiveram presentes no dia Comunitário deste ano, aumentando a taxa de spawn dos mesmos.

Isto significa que todos os Pokémon que estiveram em destaque ao longo deste ano, nomeadamente Totodile, Swinub, Treecko, Bagon, Torchic, Slakoth, Mudkip, Ralts, Turtwig, Trapinch e Chimchar, estarão novamente disponíveis para captura nos dias 14 e 15 de Dezembro.

Vale a pena enfatizar que, num período especial de três horas que vai desde as 11:00 às 14:00 da tua hora local, as taxas de spawn e das versões shiny destes Pokémon serão aumentadas ainda mais, dando-te oportunidades extra de os capturares - e de obteres Candy para os evoluíres!

De acordo com o Pokémon Go Hub, os Pokémon dos Dias Comunitários do ano passado, que incluem Pikachu, Dratini, Bulbasaur, Mareep, Charmander, Larvitar, Squirtle, Eevee, Chikorita, Beldum e Cyndaquil, estarão disponíveis em raids durante este período. Se estás a começar a jogar Pokémon Go, esta será uma boa oportunidade de recuperares!

Bónus do Dia Comunitário de Dezembro em Pokémon Go

Os Dias Comunitários em Pokémon possuem uma série de bónus, e o de Dezembro não é excepção. Na lista seguinte, podes ver tudo aquilo com que podes contar nos dias 14 e 15 de Dezembro, durante o período de três horas mencionado anteriormente:

  • Star Dust duplo
  • 1/2 da Distância para chocar Ovos
  • Taxa de Pokémon Shiny aumentada (sendo que o Pokémon em questão vai depender do dia)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.
Comentários