Star Wars Jedi: Fallen Order deixa jogadores perante bug que arruína o jogo

Forçados a reiniciar.

Star Wars Jedi: Fallen Order aposta em níveis ao estilo Metroidvania e isso significa que desbloquearás habilidades que te deixam alcançar novos locais, mas o que acontece quando um jogador acidentalmente chega onde não deveria conseguir e não tem a opção de remediar a situação?

Aparentemente, acontece um momento de angústia em que são forçados a reiniciar o jogo todo.

Diversos jogadores, incluindo Kirk Hamilton do Kotaku e muitos outros em todas as plataformas, estão a ficar perante esta situação em Dathomir e recorrem à Respawn para pedir ajuda sobre o que fazer.

Apesar de apenas ser suposto realizar o salto em Dathomir numa fase mais avançada do jogo, é possível fazê-lo antes de adquirir a habilidade do duplo salto. Jogadores que testaram os limites e conseguiram, deram por si incapazes de progredir em Dathomir, sem as habilidades necessárias para seguir em frente e sem o duplo salto, incapazes de voltar ao local onde estavam.

Fallen Order não tem fast travel e os saves estão associados ao teu último ponto de meditação. Os que guardaram o jogo no outro lado da ponte estão agora bloqueados nesta zona. Até à correcção do bug, resta-lhes apenas reiniciar todo o jogo.

1

Um representante da EA disse ao Kotaku que estão a trabalhar numa correcção para este glitch, mas pede aos jogadores para não tentarem chegar ao outro lado se não tiverem o duplo salto. É uma situação que está a causar a frustração nos jogadores afectados, que podem ficar perto de perder cerca de 10 horas de jogo.

Além do problema em Dathomir, surgiram relatos de outro bug severo com o AT-AT em Kashyyyk, que está a forçar alguns jogadores a reiniciar todo o jogo. Ao invés de distrair os pilotos, pressionar o D-Pad pode resultar numa conversa com o BD-1, o que quebra a cena pré-definida e te envia de volta para gameplay dentro do cockpit, incapaz de continuar a história. De momento, ainda não foi apresentada uma forma de contornar este bug.

Tal como avançado pelo Digital Foundry na sua investigação feita às versões Xbox One e depois às versões PS4, Fallen Order chegou às lojas afectado por diversos problemas na sua tecnologia e estes bugs apenas reforçam a sensação que lhe falta polimento.

A Respawn já apresentou uma actualização para Fallen Order, para corrigir os loadings longos e falhas na resolução dinâmica. Vamos esperar que sejam igualmente rápidos a corrigir estes dois bugs.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários