Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Play Anywhere continuará na Xbox Scarlett

A Microsoft mantém essa aposta.

A funcionalidade Xbox Play Anywhere é uma das mais elogiadas pelos consumidores da Xbox e Phil Spencer garante que é para continuar com ela na nova geração.

Segundo Spencer, a possibilidade de comprar um jogo e jogá-lo em diversas plataformas diferentes da Microsoft, com saves e conquistas partilhadas entre os diversos dispositivos, permanecerá uma funcionalidade na Xbox Project Scarlett.

Em conversa com o Stevivor na x019, Spencer confirmou que isso estará presente logo no lançamento da nova consola, com Halo Infinite.

"O nosso objectivo para os nossos títulos internos é que terás direito a união entre gerações e as tuas conquistas serão transportadas com o teu save pois estão relacionadas com isso."

Spencer diz que a equipa conversou sobre o quão importante seria o formato digital na actual geração e mesmo assim não tornaram a transição entre a Xbox 360 e a Xbox One mais acessível. Isto é algo que não se repetirá.

"Pensei sempre que isso foi um erro. Quando apresentamos a retro-compatibilidade com a Xbox 360, uma das coisas na qual a equipa se focou foi em não teres de voltar a comprar os jogos."

"Na verdade, quando a retro-compatibilidade começou a funcionar, foi fixe porque a tua colecção de jogos Xbox 360 começou simplesmente a surgir pois tens o direito digital aqui."

No entanto, Spencer não confirmou se o processo será semelhante ao da Xbox One com a Xbox 360 - diversos jogos apresentados em momentos diferentes ou se a Xbox Project Scarlett será de imediato retro-compatível com todos os jogos da Xbox One, Xbox 360 e Xbox compatíveis com a Xbox One.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários