Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Mandalorian já gerou um dos maiores fenómenos da cultura pop

Fofinhos spoilers, mas na mesma spoilers.

Esta notícia inclui spoilers para The Mandalorian

A série The Mandalorian tornou-se num dos maiores destaques do Disney+, o novo serviço de streaming de vídeo da Disney.

O Disney+ dá-te acesso a filmes e séries originais da Marvel Studios, Pixar, Disney e Lucasfilm, num serviço que encontrou em The Mandalorian um dos principais atractivos nestes primeiros dias.

Apesar de ainda não estar disponível em Portugal ou Brasil, é praticamente impossível navegar na internet sem encontrarmos menções ao quão entusiasmante a série The Mandalorian está a ser e sobre um dos seus principais momentos.

Assim sendo, tendo em conta que esta notícia inclui alusões a um dos momentos essenciais em The Mandalorian, deixo mais uma vez o aviso que encontrarás referências a um dos seus maiores segredos.

Esta notícia inclui spoilers para The Mandalorian

Uma semana após a estreia do primeiro episódio de The Mandalorian e meros dias após a estreia do segundo (a série está a ser apresentada em episódios semanais), a Disney e a Lucasfilm abordaram finalmente nas redes sociais um dos momentos mais marcantes deste início da série.

Esta revelação foi muito bem escondida nos meses que antecederam a série e nos dias de hoje, não deixa de ser incrivelmente surpreendente que tal segredo tenha sido guardado.

No entanto, os perigos de lançar uma série no universo de Star Wars somente em alguns países é que inevitavelmente, uma outra parte dos fãs que ficaram de fora vão ser confrontados com spoilers, mesmo que sejam fofinhos.

Assim sendo, vamos logo ao assunto e a este fenómeno instantâneo da cultura pop que tomou conta de todas as conversas em torno de The Mandalorian e do qual não se consegue escapar na internet, o bebé da raça de Yoda:

Este pequeno bebé, chamado de Baby Yoda pelos fãs, mas que não é Yoda, veio conquistar o coração dos espectadores e tornou-se num dos encantos principais da série, para muitos o maior ponto de interesse em The Mandalorian.

Totalmente inesperado, o seu segredo muito bem guardado, e um ponto fascinante nas conversas em torno de Star Wars. A raça de Yoda não tem nome oficial e não são conhecidas outras criaturas da mesma. Apenas sabemos que são altamente fortes na sua relação com a força e que podem viver entre 800 a 1000 anos. Este bebé tem apenas 50 anos.

Como a raça não tem nome oficial e Yoda é uma das mais populares personagens de Star Wars, a internet escolheu de imediato o nome Baby Yoda e a hashtag #babyYoda tornou-se num dos assuntos do momento após terminar o episódio inicial de The Mandalorian.

Esta pequena e adorável criatura já domina as conversas sobre a série e já deu origem a memes, gifs, cosplay e até a páginas no Twitter com o seu nome e apenas com imagens suas. É apenas uma amostra do impacto imediato desta criatura na cultura pop actual.

A própria Disney parece reconhecer o furor que este bebé de 50 anos está a causar na internet e certamente aproveitará o seu potencial para promover a série The Mandalorian.

Mas Baby Yoda não é apenas uma hashtag popular no Twitter, é um dos maiores pontos de interrogação levantados por The Mandalorian para a narrativa oficial de Star Wars. A sua mera existência e possíveis repercussões para o universo Star Wars é imensa.

The Mandalorian decorre 5 anos após Star Wars VI: O Regresso do Jedi e isto significa que o bebé estava vivo a meio do confronto entre os Jedi e o malvado Palpatine. Como é que o conseguiram esconder? Quem sabia que estava vivo? Quem o escondeu? O que lhe aconteceu entre a série e a nova trilogia? Teremos de esperar para saber

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários