Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield - Como evoluir Milcery para Alcremie

O novo Pokémon tem uma série de variações!

Alcremie é um dos novos Pokémon da Geração 8, presentes em Pokémon Sword e Shield, e talvez uma das adições mais caricatas à saga nos últimos tempos.

Neste guia, vamos então explicar-te como podes evoluir Milcery para Alcremie, já que o método de evolução não é inteiramente óbvio e existem alguns itens que tens de apanhar de antemão e acções a executar para seres bem-sucedido.

Caso queiras saber como evoluir o teu Eevee em Pokémon Sword e Shield, não te esqueças de consultar o nosso guia onde te explicamos como o fazer.


Queres saber mais sobre Pokémon Sword e Shield? Então confere a lista de todos os Pokémon de Sword e Shield, qual o starter de Pokémon Sword e Shield que deves escolher, como evoluir a Eevee em Pokémon Sword e Shield, a que nível evoluem os Pokémon, como capturar Zacian e Zamazenta, como obter a Rotom Bike?, como evoluir Milcery para Alcremie, como cozinhar e brincar com Pokémon no Pokémon Camp, como obter Pikachu ou Eevee através do Pokémon Let's Go, como gravar, usar o autosave e desligar o autosaving, como funciona a Wild Area e como capturar o Gigantamax Toxtricity, a lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield, e como obter Mew usando a Poké Ball Plus.


Pokémon Sword e Shield - Como evoluir Milcery para Alcremie

Antes de passarmos à explicação do método de evolução para Alcremie, tens obviamente que capturar um Milcery. Eles podem ser encontrados na Route 4, na parte exterior de Turffield, e só os consegues capturar através dos pontos de exclamação que aparecem no mapa à medida que andas pela erva alta - não os verás a circular pelo mundo de jogo.

De forma simplificada, a forma de evolução de Milcery para Alcremie pode ser (até certo ponto) equiparada à evolução de Eevee para as suas diversas formas - em ambos os casos, terás que procurar por itens específicos que vão influenciar a sua forma final.

No entanto, enquanto que para Eevee estamos a falar das stones (sejam elas de fogo, água, erva, eléctrica, entre outras), para Milcery terás de coleccionar ingredientes - mais propriamente, itens com a palavra "Sweet". Podes ver a lista deles já a seguir:

  • Berry Sweet
  • Clover Sweet
  • Flower Sweet
  • Love Sweet
  • Ribbon Sweet
  • Star Sweet
  • Strawberry Sweet

Mas como recebes estes itens? Terás de te dirigir aos Battle Cafes da região de Galar e batalhar o seu dono. Se fores bem-sucedido, ele vai dar-te uma recompensa doce, que poderás depois usar na evolução do teu Milcery para Alcremie.

Volto a enfatizar: de acordo com o item que usares, irás mudar a forma final de Alcremie, sendo que existem 28 versões diferentes em termos de cores e decoração, cada uma com um sabor diferente. A cor da sua pele varia, enquanto que a cor dos seus olhos vai ser igual à decoração que tiver na cabeça.

No entanto, isto corresponde apenas a metade do método da evolução de Milcery. Para além dos ingredientes, tens agora de executar uma série de mecânicas para efectuares a evolução para Alcremie.

Sucintamente, terás de girar a tua personagem usando o joystick para activar a evolução. Sim, leste bem. Tens de girar a personagem (enquanto seguras um dos itens listados anteriormente) e, se fores bem-sucedido, vais executar a pose de Leon, o Campeão.

Existem ainda outros factores que podem influenciar o Alcremie final que obténs - para além do item que seguras, a quantidade de tempo que giras, a direcção em que giras e a hora do dia em que o fazes irão determinar a evolução de Milcery que obténs.

Enquanto que o item que escolhes dita a decoração na cabeça de Alcremie, a forma como giras irá influenciar a sua cor. Consulta a tabela seguinte para informações mais pormenorizadas:

Cor/Forma Método de Rotação
Vanilla Cream Gira no sentido dos ponteiros do relógio durante o dia 
Ruby Cream Gira no sentido dos ponteiros do relógio por cinco segundos durante o dia
Matcha Cream Gira no sentido dos ponteiros do relógio à noite
Mint Cream Gira no sentido contrário aos ponteiros do relógio por cinco segundos à noite 
Lemon Cream Gira no sentido dos ponteiros do relógio por mais de cinco segundos à noite
Salted Cream Gira no sentido contrário dos ponteiros do relógio à noite 
Ruby Swirl Gira no sentido contrário dos ponteiros do relógio por mais de cinco segundos durante o dia 
Caramel Swirl Gira no sentido contrário dos ponteiros do relógio por mais de cinco segundos à noite 

Caso haja alguma novidade ou novas informações reveladas a respeito de Alcremie, iremos automaticamente actualizar este guia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sword and Shield

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários