Phil Spencer quer mais RPGs na Xbox

Obsidian e InXile estão a ajudar, mas quer mais.

Na era do Xbox Game Pass, a Xbox Game Studios está focada em diversificar o seu catálogo de jogos, mas existe um género no qual Phil Spencer sente que é preciso apostar mais.

O patrão da divisão Xbox está entusiasmado com os diferentes estilos de jogo que os seus estúdios estão a desenvolver, mas acredita que podem fazer mais pelo género RPG, algo que fizeram no passado.

Numa recente entrevista, Spencer diz que a Obsidian e InXile foram compradas a pensar nisso, mas espera ver um maior foco nesse tipo de experiências.

"Obviamente, os shooters na primeira e terceira pessoa têm sido fortes, mas é bom ver The Outer Worlds a sair, Wasteland...Penso que o RPG é uma área na qual nos focamos propositadamente e queríamos fazer mais."

Spencer diz que o crescimento do Xbox Game Pass mostrará mais géneros de jogo e que alguns até podem regressar como homenagens aos clássicos ou na forma de uma nova e energética perspectiva sobre eles. Ainda assim, quer mais RPGs.

"Mas penso que os RPGs são uma área na qual nos devemos focar e penso que o X0 será divertido em torno dessas notícias."

Mass Effect, Jade Empire, Star Wars: Knights of the Old Republic, Blue Dragon e Lost Odyssey são apenas algumas séries relacionadas com o género RPG que ficaram associadas à Xbox e foram lançadas pela ou apoiadas pela Xbox, nas anteriores gerações.

Talvez seja por isso que Spencer procura um estúdio na Ásia.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários