Xbox já não está focada em adquirir estúdios

O foco agora é desenvolver e lançar jogos.

A Microsoft revitalizou por completo a imagem da divisão Xbox com a aquisição de novos estúdios, a formação da The Initiative e da Xbox Game Studios para unificar os seus diversos estúdios debaixo do mesmo nome.

Após imensos meses a criar suspense e entusiasmo entre os seus adeptos, sempre à espera da próxima aquisição, a Xbox diz que o foco mudou e não estão tão interessados em adquirir mais equipas, mas sim em desenvolver os jogos que têm nas mãos.

Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, falou com a imprensa durante o X019 e disse que agora, o mais importante é lançar todos os jogos que os 15 estúdios da Xbox estão a desenvolver e apoiar estes estúdios.

"Recentemente, temos mudado o nosso foco dentro da Xbox Game Studios da aquisição e crescimento, para uma fase de execução e entrega," disse Booty.

"Recentemente, reunidos os responsáveis de todos os nossos 15 estúdios em Nova Iorque. Juntaram-se numa reunião e foi uma experiência realmente rica e de aprendizagem para mim, estar com estes 15 líderes criativos que representam mais de 300 anos de experiência combinada na produção e design de jogos."

Booty diz que as ideias vindas dos responsáveis dos seus estúdios, como Tim Schafer na Double Fine ou Brian Fargo da InXile, deram-lhe confiança para o futuro e muito entusiasmo.

Esta é uma fase completamente nova para a Xbox e ontem tiveste mais um vislumbre disso, com o anúncio de Everwild e Grounded, duas novas propriedades intelectuais.

Publicidade

Salta para os comentários (47)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (47)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários