Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield - Como obter a Rotom Bike?

Descobre onde encontrar a bicicleta Rotom Bike e como melhorá-la.

Pokémon Sword e Shield é, provavelmente, o jogo com maior área de exploração de toda a franquia. Para além das mais diversas povoações e estradas que as interligam, tens ainda a Wild Area, um espaço de dimensões consideráveis no centro da região de Galar onde uma série de Pokémon deambulam descontraidamente, à espera que os captures.

Claro está, por mais divertido que seja caminhar, é sempre útil a existência de um qualquer item que torne a exploração mais fácil. No caso de Pokémon Sword e Shield, este item consiste na Rotom Bike, uma bicicleta que te permite deslocar de forma mais rápida pelo mundo do jogo.

Neste guia, vamos explicar-te tudo o que sabemos sobre a Rotom Bike, incluindo onde a podes obter e como a podes melhorar.


Queres saber mais sobre Pokémon Sword e Shield? Então confere a lista de todos os Pokémon de Sword e Shield, qual o starter de Pokémon Sword e Shield que deves escolher, como evoluir a Eevee em Pokémon Sword e Shield, a que nível evoluem os Pokémon, como capturar Zacian e Zamazenta, como obter a Rotom Bike?, como evoluir Milcery para Alcremie, como cozinhar e brincar com Pokémon no Pokémon Camp, como obter Pikachu ou Eevee através do Pokémon Let's Go, como gravar, usar o autosave e desligar o autosaving, como funciona a Wild Area e como capturar o Gigantamax Toxtricity, a lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield, e como obter Mew usando a Poké Ball Plus.


Pokémon Sword e Shield - Como obter a Rotom Bike?

Para desbloqueares a bicicleta em Pokémon Sword e Shield, terás primeiro que ter derrotado o treinador Milo, no primeiro ginásio. Isto vai dar-te acesso à Route 5. Terás que percorrer a estrada até encontrares a Pokémon Nursery.

Fonte: Gamersheroes

Mas não pares já. Terás de prosseguir caminho até encontrares uma ponte, onde dois membros da Team Yell estarão a provocar e perturbar um rapaz. Terás de os derrotar em combate, como já deves estar a imaginar, e como forma de agradecimento, o rapaz vai oferecer-te uma bicicleta - a Rotom Bike!

Como usar a Rotom Bike em Pokémon Sword e Shield?

Para usares a Rotom Bike, terás de premir + ou - no comando. Caso queiras ir mais depressa, poderás ainda premir B. O seu funcionamento é simples e verás que dará muito jeito para te deslocares mais rápido!

Como melhorar a Rotom Bike em Pokémon Sword e Shield e usá-la na água?

Caso tenhas acompanhado Pokémon Sword e Shield nos últimos meses, deverás então saber que poderás também usar a Rotom Bike para circulares por cima da água. Esta funcionalidade não está presente quando te oferecem a bicicleta, e cabe-te a ti desbloqueá-la.

Mas como?

Fonte: Gamersheroes

Para fazeres o upgrade à bicicleta, terás de chegar à Route 9 - algo que acontece após saíres vencedor no Ginásio de Rocha na Route 8. À medida que fores percorrendo a Route 9, vais novamente deparar-te com a Team Yell e o mesmo rapaz que te deu a bicicleta.

Ele vai pedir-te para os derrotares em combate e, depois de o fazer, vai então melhorar a tua Rotom Bike de maneira a que possas usá-la na água.

Agora, podes usar a bicicleta nos lagos da Wild Area e, a melhor parte, é que a bicicleta passa de modo terra para modo aquático de forma automática. Tem apenas cuidado, já que existe uma série de Pokémon do Tipo Água com um nível elevado à espera de te atacar!

Read this next