Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield - Como capturar Zacian e Zamazenta e Pokémon ??? explicado

Cuidado: este guia contém spoilers de Pokémon Sword e Shield!

Na primeira hora de Pokémon Sword e Shield, terás de explorar uma área chamada de Slumbering Weald. Nesta floresta misteriosa, irás encontrar um Pokémon que será apenas identificado por ???.

Serás incapaz de lhe infligir dano, não o podes capturar e não podes sequer fugir deste estranho encontro. É sem dúvida uma situação bastante peculiar...

Um aviso - este guia contém spoilers para a narrativa de Pokémon Sword e Shield. A primeira secção deste guia cobre as primeiras horas do jogo, sendo que a segunda se foca no fim da história.

Continua a ler por tua conta e risco!


Queres saber mais sobre Pokémon Sword e Shield? Então confere a lista de todos os Pokémon de Sword e Shield, qual o starter de Pokémon Sword e Shield que deves escolher, como evoluir a Eevee em Pokémon Sword e Shield, a que nível evoluem os Pokémon, como capturar Zacian e Zamazenta, como obter a Rotom Bike?, como evoluir Milcery para Alcremie, como cozinhar e brincar com Pokémon no Pokémon Camp, como obter Pikachu ou Eevee através do Pokémon Let's Go, como gravar, usar o autosave e desligar o autosaving, como funciona a Wild Area e como capturar o Gigantamax Toxtricity, a lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield, e como obter Mew usando a Poké Ball Plus.


Nesta página:

O teu primeiro encontro com ??? em Pokémon Sword e Shield explicado

Irás entrar em Slumbering Weald pela primeira vez depois de receberes o teu Starter Pokémon. Ao que parece, um Wooloo partiu o portão para Slumbering Weald e, apesar de não ser suposto ires para lá, não podes deixar que um Pokémon se magoe.

O teu amigo Hop vai acompanhar-te para Slumbering Weald.

Assustador...

À medida que exploras Slumbering Weald, o nevoeiro que preenche a floresta vai-se tornando cada vez mais espesso, até que tu e Hop se perdem completamente.

É neste momento que o misterioso Pokémon ??? aparece pelo nevoeiro.

Vais entrar instantaneamente numa batalha de Pokémon contra ???. Os teus ataques, no entanto, não causarão qualquer dano. Também não podes capturá-lo ou fugir do encontro.

Tudo o que podes fazer é atacar ??? sem qualquer efeito, enquanto que o mesmo te observa, até que o nevoeiro se torne eventualmente mais denso e ??? acaba por desaparecer.

Vais acordar no chão e ??? não estará mais na área. Quando Hop conta o sucedido a Leon, o Campeão de Galar, ele vai comentar que o Pokémon forte presente em Slumbering Weald é supostamente uma ilusão.

Cá está a resposta - ??? é uma simples ilusão. Por alguma razão os teus Pokémon não conseguiram causar-lhe qualquer dano.

Mas será que é mesmo?

O que é exactamente o Pokémon ??? em Pokémon Sword e Shield?

Este é o teu último aviso para spoilers; se não queres descobrir a solução deste mistério Pokémon, então pára já de ler!

Não é difícil chegar à conclusão que o Pokémon ??? que encontras em Slumbering Weald é uma forma menos poderosa do Pokémon lendário associado à tua versão do jogo.

??? será Zacian se estás a jogar Pokémon Sword ou Zamazenta se estás a jogar Pokémon Shield.

Vais encontrar a ilusão ??? novamente quando regressares ao Slumbering Weald numa tentativa de travar o Darkest Day.

Quando tu e Hop lutam contra Eternatus, tanto Zacian como Zamazenta vão aparecer para lutar ao teu lado, desaparecendo assim que a batalha tenha terminado.

Se quiseres capturar Zacian ou Zamazenta, terás então de regressar ao Slumbering Weald depois de completares a narrativa principal para o capítulo pós-jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sword and Shield

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Lottie Lynn avatar

Lottie Lynn

Guides Editor

Lottie Lynn is Eurogamer's Senior Guides Writer. She likes exploring new games and still has nightmares about the moon from Majora's Mask.
Comentários