O Google Stadia é como o PS Plus ou o Xbox Live Gold e não uma "Netflix de videojogos"

Jogo gratuito mensalmente, 4K e descontos na compra de jogos.

O Google Stadia está quase a chegar e para revelar algumas novas informações, a Google decidiu responder às questões dos utilizadores.

Com lançamento marcado para 19 de Novembro em 14 países (Portugal e Brasil não fazem parte da lista), estamos a meros dias de descobrir o quão revolucionário será este novo serviço por subscrição, mas a Google já revelou novos detalhes sobre o seu funcionamento.

Numa recente sessão de perguntas e respostas, na qual confirmaram que precisarás de um smartphone para comprar jogos, Andrey Doronichev, director de produto na divisão Stadia da Google, e Beri Lee, das relações com as editoras, descreveram o serviço de streaming como algo ao estilo do PlayStation Plus ou Xbox Live Gold.

Apesar de ser frequentemente referido como uma "Netflix dos videojogos", a Google diz que o seu Stadia será um tipo diferente de serviço e no qual não terás acesso a centenas de jogos por uma única mensalidade.

"Para esclarecer, o Stadia Pro não é uma 'Netflix para videojogos como algumas pessoas mencionaram, uma comparação mais aproximada seria o Xbox Live Gold ou o PlayStation Plus," respondeu Doronichev."

"Os subscritores Pro tem streaming a 4K/HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos. Um jogo gratuito por mês, mais ou menos. A começar com Destiny 2 (yay!)".

Além de descrever este Xbox Live Gold da Google, Doronichev confirmou o que já tinha sido revelado anteriormente, a modalidade gratuito do Google Stadia apenas permitirá acesso aos jogos que comprares.

"Sem jogos gratuitos no Stadia Base. Mas hei, o Stadia Base dá-te acesso gratuito a hardware gaming topo de gama no nosso centro de dados ;) Podes gastar o teu dinheiro para comprar os jogos que quiseres."

1

Publicidade

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários