Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O Google Stadia é como o PS Plus ou o Xbox Live Gold e não uma "Netflix de videojogos"

Jogo gratuito mensalmente, 4K e descontos na compra de jogos.

O Google Stadia está quase a chegar e para revelar algumas novas informações, a Google decidiu responder às questões dos utilizadores.

Com lançamento marcado para 19 de Novembro em 14 países (Portugal e Brasil não fazem parte da lista), estamos a meros dias de descobrir o quão revolucionário será este novo serviço por subscrição, mas a Google já revelou novos detalhes sobre o seu funcionamento.

Numa recente sessão de perguntas e respostas, na qual confirmaram que precisarás de um smartphone para comprar jogos, Andrey Doronichev, director de produto na divisão Stadia da Google, e Beri Lee, das relações com as editoras, descreveram o serviço de streaming como algo ao estilo do PlayStation Plus ou Xbox Live Gold.

Apesar de ser frequentemente referido como uma "Netflix dos videojogos", a Google diz que o seu Stadia será um tipo diferente de serviço e no qual não terás acesso a centenas de jogos por uma única mensalidade.

"Para esclarecer, o Stadia Pro não é uma 'Netflix para videojogos como algumas pessoas mencionaram, uma comparação mais aproximada seria o Xbox Live Gold ou o PlayStation Plus," respondeu Doronichev."

"Os subscritores Pro tem streaming a 4K/HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos. Um jogo gratuito por mês, mais ou menos. A começar com Destiny 2 (yay!)".

Além de descrever este Xbox Live Gold da Google, Doronichev confirmou o que já tinha sido revelado anteriormente, a modalidade gratuito do Google Stadia apenas permitirá acesso aos jogos que comprares.

"Sem jogos gratuitos no Stadia Base. Mas hei, o Stadia Base dá-te acesso gratuito a hardware gaming topo de gama no nosso centro de dados ;) Podes gastar o teu dinheiro para comprar os jogos que quiseres."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários