Google Stadia exigirá telemóvel para comprar jogos

Será uma das principais formas de interacção.

O Google Stadia é o novo serviço de streaming de videojogos que revolucionará a indústria, acredita a Google.

Com lançamento marcado para 19 de Novembro em 14 países (Portugal e Brasil não fazem parte da lista), estamos a meros dias de descobrir o quão revolucionário será este novo serviço por subscrição, mas a Google revelou novos detalhes sobre o seu funcionamento.

Numa recente sessão de perguntas e respostas no reddit, Andrey Doronichev, director de produto na divisão Stadia da Google, e Beri Lee, das relações com as editoras, partilharam um pequeno vídeo com a interface do Stadia e revelaram que precisarás de um telemóvel para comprar jogos.

Inicialmente, o serviço apenas será compatível com os dispositivos da própria Google, na linha Pixel, onde poderás interagir com uma aplicação que inicia os jogos para o dispositivo que desejares e na qual comprarás jogos.

Segundo explicado por Beri, "não precisarás do teu telemóvel sempre que usares o Stadia. O telemóvel é necessário para a preparação inicial e comprar jogos. Assim que estiveres registado, para jogar jogos, basta pegar no comando e pressionar o botão Stadia."

Beri diz ainda que usar a aplicação mobile simplifica o processo de jogar fora de casa pois ao invés de levar a Chromecast Ultra contigo, podes simplesmente levar o comando e através do telemóvel escolhes jogar a partir da Chromecast Ultra de um amigo ou familiar.

Como referido, poderás usar o comando para iniciar jogos na Chromecast Ultra sem o telemóvel, mas se quiseres comprar um novo jogo, terás de interagir com a aplicação mobile.

Andrey Doronichev disse ainda que a gestão das definições será feita na app mobile e que a podes usar para definir a qualidade do stream na tua televisão e outros dispositivos suportados.

Inicialmente, não será possível jogar a 4K com HDR no PC, somente via Chromecast Ultra, mas em 2020 chegará uma actualização que o tornará possível.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários