Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Xbox Scarlett não cometerá os erros de preço e poder da Xbox One

Phil Spencer diz que vão entrar para ganhar em todos os campos.

Phil Spencer, patrão da Xbox, reconheceu que cometeram diversos erros em 2013 no lançamento da Xbox One, mas não os vão cometer em 2020 quando apresentaram a Xbox Project Scarlett as lojas.

Em conversa com o TheVerge, Spencer disse que aprenderam imenso com a geração da Xbox One e quando pensaram em apresentar uma nova consola, sabiam que não podiam de forma alguma cometer os mesmos erros.

"Diria que algo que aprendemos na geração da Xbox One é que não ficaremos em pior posição seja no poder ou no preço."

Spencer reconhece que a Xbox One era menos poderosa do que a rival PS4 e que era mais cara, mas "começamos a Project Scarlett com esta equipa na liderança e o objectivo de ter sucesso no mercado."

Segundo acredita, existirão mais gerações de consola e na seguinte, "vamos apostar com tudo. Vamos com tudo com a Project Scarlett e queremos competir e eu quero competir das formas certas e é por isso que estamos tão focados no cross-play e retro-compatibilidade."

Spencer não quer falar sobre especificidades da Xbox Project Scarlett e prefere deixar as novidades para 2020, mas diz que tal como a Sony, não querem confundir o consumidor e parece confirmar assim que apenas existirá um modelo da consola nas lojas no próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários