Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 ganha forma em vídeo conceptual

DualShock 5 também foi renderizado em 3D.

A Sony já confirmou que a sua nova consola será chamada PlayStation 5 e que o novo DualShock 5 terá algumas modificações, mas até ao momento ainda não revelou as informações mais aguardadas pelos jogadores.

A data de lançamento e o preço da consola são duas das maiores curiosidades que os fãs querem ver saciadas, mas também existe imenso interesse em torno do formato físico da PS5 e do Dualshock 5.

Ao longo dos últimos meses, os Holandeses do Let's Go Digital descobriram diversas patentes registadas pela Sony que nos deram pistas sobre os dev kits da PS5 e até do que a SIE poderá estar a planear para o novo comando.

Agora, com a ajuda dos Alemães da Turn On, temos finalmente uma renderização mais detalhada de um conceito para um possível formato físico da PS5 e do DS5, baseado nas patentes e informações obtidas nas últimas semanas.

Renderização da PS5, imaginada pelo pessoal da Turn On

Desde Agosto, com a descoberta da patente do dev kit da PS5 submetida ao governo Brasileiro, temos recebido algumas informações sobre os equipamentos de desenvolvimento que a Sony Interactive Entertainment enviou para os estúdios de todo o mundo, que já trabalham na PS5.

Entretanto renderizado em 3D, o dev kit não corresponde ao aspecto físico da versão que será colocada à venda nas lojas de todo o mundo, algo que a Turn On decidiu agora fazer através de um vídeo com um conceito de como poderá ser essa PS5.

Até à data, o foco destas patentes e descobertas esteve direccionado para o dev kit, que foi entretanto confirmado como real por um programador da Codemasters, mas agora as atenções viram-se para a consola final e para o seu aspecto.

A Let's Go Digital, que tem descoberto as patentes mais recentes que a SIE submeteu, partilha agora este novo conceito , dias após ter avançado a possibilidade da PlayStation estar a preparar cartuchos compatíveis com uma futura consola.

Renderização do DualShock 5, imaginada pelo pessoal da Turn On

Em termos oficiais, a Sony já confirmou que a PS5 chegará no final de 2020, terá uma nova interface e vai-te permitir liberdade na instalação dos componentes singleplayer e multiplayer dos teus jogos.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários