Eurogamer Portugal lança mini-série sobre Esports

Como é ser um pro player no panorama nacional?

Os esports têm ganho uma enorme tracção ao longo dos últimos anos, reunindo cada vez mais adeptos e atraindo multidões para os mais variados eventos, enchendo estádios que normalmente estavam reservados para os desportos tradicionais. Hoje existem milhões de adeptos de esports que assistem às competições seja nas arena, seja em casa através de transmissão em directo.

Dota 2, Counter Strike, Fortnite e League of Legends são alguns dos jogos mais populares do mundo dos esports - algo que é visível pela quantidade bem choruda dos prémios que estão em jogo para os vencedores. O The International 2019, o torneio mundial de DOTA 2, teve por exemplo uma prize pool de $34.3 milhões, a maior de sempre nos esports.

No entanto, o caminho que um jogador tem de percorrer para poder chegar ao mais alto nível e participar nestes torneios altamente competitivos ainda é desconhecido para a maioria do público. É um caminho difícil e não tão glamouroso como se calhar imaginas.

Com isto em mente, o Eurogamer decidiu lançar uma mini-série que explica exactamente tudo aquilo que acontece na vida pessoal de um jogador de esports, fora da glória dos palcos dos torneios.

Ao longo de várias semanas acompanhamos a equipa Offset Esports, uma das mais conhecidas de Portugal, gravando aquilo que acontece nos bastidores e toda a rotina que os jogadores têm para poder competir ao mais alto nível. Vamos mostrar as dificuldades, problemáticas e frustrações relacionadas com esta carreira profissional.

O primeiro episódio da mini-série já se encontra disponível no nosso canal do Youtube. Subscreve e acompanha-nos para não perderes os próximos episódios.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários