Death Stranding - O que é Afefobia?

Um guia explicativo da fobia de Death Stranding.

Se estás a jogar Death Stranding, é provável que tenhas visto a palavra Afefobia e, após uma pesquisa no Google, teres-te deparado com esta página. Não te censuro: é uma palavra pouco recorrente e poucas pessoas saberão exactamente o que significa.

Por isso mesmo, neste guia, vais poder descobrir um pouco mais sobre Afefobia, a condição que aflige Sam, entre outras temáticas relacionadas com o mundo de Death Stranding.

Confere todos os nossos guias sobre Death Stranding:

Death Stranding - Truques e Dicas

Death Stranding - Todos os cameos de celebridades

Death Stranding - Onde está Conan O'Brien?

Death Stranding - Modo Multiplayer

Death Stranding - Viagem rápida

Afefobia

Afefobia consiste no medo em ser-se tocado e está por vezes associado a agorafobia, o medo de espaços abertos. Em Death Stranding, o último caso não se aplica. Apesar do protagonista Sam evitar o contacto humano, ele sente-se mais confortável por baixo do céu infinito, a subir rochas atrás de rochas com a paisagem a estender-se sob os seus pés.

Curiosamente, Afefobia pode ser relacionada com Quirofobia, que consiste no medo de mãos. Sam está coberto por marcas de mãos sujas e a sua pele fica ferida quando é tocado. O jogo também usa muitas imagens de mãos. Quando as "Beached Things" ou BTs aparecem, eles anunciam a sua chegada deixando marcas de mãos por onde viajam, um símbolo da sua chegada do outro lado. O próprio slogan do jogo também diz 'Tomorrow is in your hands' - O amanhã está nas tuas mãos.

afefobia_death_stranding

Quirofobia

Quirofobia provém da palavra 'Chiral', e Chiral Network é aquilo que és incumbido de espalhar pelos Estados Unidos em Death Stranding. Isto fará com que as diferentes povoações se conectem como um cumprimento de mãos virtual. Chiral é um termo químico para assimetria que não dá para para sobrepor na sua imagem espelhada, como quando colocas as tuas duas mãos juntas.

Como a maioria das fobias, a de Sam foi causada por um evento traumático que aconteceu no seu passado que irás descobrir ao longo da narrativa. Os sintomas incluem ansiedade, suor, batimento cardíaco acelerado e a inabilidade de te articulares propriamente.

Hideo Kojima infligiu esta fobia a Sam para enfatizar a ironia - a única hipótese do mundo ser reconectado é através de um homem que não consegue fazer qualquer contacto. Curiosamente, algumas informações que podes encontrar no jogo revelam que uma grande parte da população do universo do jogo é assexual, desinteressada numa relação física com outra pessoa. Kojima gosta de interligar tudo de maneira a que o contexto não te escape - contexto esse que, por vezes, está mesmo no nome da pessoa. Espera só até descobrires mais sobre Heartman.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários