Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Warner Bros. está desde 2013 a tentar criar um jogo do Super-Homem

Foram criados vários protótipos, mas foram cancelados.

Os rumores de que a Warner Bros. está a desenvolver um jogo de Super-Homem já perduram há bastante tempo. Esses rumores foram agora confirmados no Twitter por James Sigfield, um dos jornalistas do site Geeks Worldwide.

Numa longa série de tweets, James Sigfield conta que a Warner Bros. está desde 2013 a tentar criar um jogo do Super-Homem, aceitando ideias e protótipos de vários estúdios. Um dos jogos propostos era um mundo aberto, semelhante a Spider-Man da PS4. Este jogo em mundo aberto teria uma versão enorme de Metropolis e vários vilões do universo da DC Comics.

Em 2014 surgiu outra proposta para um jogo do Super-Homem. Um protótipo chegou a ser criado, mas o desenvolvimento não avançou muito, acabando por ser cancelado pela Warner Bros. Este jogo seria menos mundo-aberto para limitar as muitas habilidades do Super-Homem. Alguns dos vilões seriam Doomsday e Brainiac.

O jogo foi cancelado porque, naquela altura, a Warner Bros. queria que todos os jogos usassem o mesmo motor de Batman Arkham. Nesse motor era extremamente complicado colocar a habilidade de voar do Super-Homem a funcionar.

A Warner Bros. Montreal chegou a estar a desenvolver um jogo do Suicide Squad, em que seria possível navegar com zip-lines na cidade na pele de personagens como Deathstroke, Harley Quinn e Katana. Este jogo também foi cancelado.

Até ao momento, a ambição da Warner Bros. de ter um jogo em mundo aberto do Super-Homem perdura, segundo James Sigfield.

Read this next