Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GRID terá modo com 40 carros no Stadia que não é possível noutro hardware

Codemasters fala ainda na ausência perceptível de latência.

O Google Stadia estará disponível a partir de 19 de Novembro e o novo serviço de streaming de jogos receberá alguns dos lançamentos de maior perfil da actualidade, como GRID da Codemasters.

Apesar de não constar na lista de lançamento, GRID chegará ao Stadia ainda em 2019 e Mark Green, director de GRID na Codemasters, é o mais recente criador a deixar enormes elogios para o novo serviço da Google, que ainda não tem data em Portugal ou Brasil.

Depois dos elogios dos estúdios indie, que olham para o Google Stadia como a resolução para a dor de cabeça que são as consolas, Green conversou com o Wccftech sobre a qualidade de GRID no Stadia e fala num modo que não é possível nas consolas.

"O desenvolvimento em qualquer novo hardware é sempre igualmente entusiasmante e interessante," começa por dizer Green após ser questionado sobre as diferenças em desenvolver para o Stadia em comparação com as consolas e PC.

"A maior diferença é provavelmente o streaming, mas também a capacidade do Stadia conversar com outros Stadia tão rapidamente que transforma algumas ideias em torno do multi-jogador, por exemplo, desenvolver todo um novo modo para GRID Stadia com 40 carros na pista ao mesmo tempo, algo que simplesmente não é possível em qualquer outro hardware."

Ver no Youtube

Além de falar num modo exclusivo do Google Stadia, Green diz ainda que ficou surpreendido por ver que a Google cumpriu com o prometido e que a latência nos comandos não é perceptível.

"Provavelmente que a Google tenha conseguido cumprir com o que prometeu, quero diz, os jogos de corrida são especialmente sensíveis à latência nos comandos e ainda assim, não consigo sentir qualquer latência a jogar no Stadia, a experiência é fantástica."

Green comentou ainda que GRID no Stadia é muito similar a jogar o jogo num PC com as definições no máximo, "fica lindo e corre suavemente a 4K!"

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

GRID

PS4, Xbox One, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários