Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Top 10: As melhores animes de sempre

A animação japonesa continua a encantar.

As animes são alguns dos conteúdos mediáticos mais populares de todo o mundo - e existem várias razões para tal.

As narrativas, personagens e mesmo o seu visual são bastante distintos da tradicional animação ocidental (basta comparar com os Simpsons ou mesmo Rick and Morty que as diferenças são bastante óbvias), um dos factores que mais agrada os espectadores.

A ousadia, peculiaridade e a acção

  • over-the-top
  • resultam em cenas realmente loucas - por vezes, criando alguns dos momentos mais bombásticos e alucinantes de toda a televisão, num espectáculo visual de cortar a respiração.

    A história da animação japonesa já dura há décadas, e existe uma série de animes icónicas que marcaram e continuam a marcar gerações - nesta lista, todavia, vamos apenas cingir-nos às 10 melhores animes de sempre.

    Attack on Titan

    Esta foi a anime que me fez regressar ao mundo da animação japonesa depois de anos longe dele.

    A animação é simplesmente fabulosa (especialmente nas cenas aéreas com o Dispositivo de Manobra Tridimensional), tendo uma banda sonora frenética, bem ao estilo japonês que esperariamos.

    Se és fã de acção, não há como enganar.


    One Punch Man

    Na minha opinião, uma das melhores animes dos últimos anos (a Season 2 para mim não existe).

    One Punch Man funciona quase como uma paródia das tradicionais animes, dando-lhe uma reviravolta única e deliciosa - neste caso, um super-herói que consegue matar tudo e todos com apenas um murro.

    Saitama é simplesmente adorável e o mundo idealizado é bastante rico e preenchido, com uma série de vilões e personagens secundárias também elas carismáticas.


    Death Note

    Death Note marcou uma geração - o que é curioso, já que não tem as cenas de acção a que estamos habituados a ver nas animes.

    A série é um jogo de inteligência entre Light e L, depois do primeiro ter encontrado um caderno que lhe permite matar qualquer pessoa cujo nome ele escreva nas suas páginas.

    Death Note aborda ainda temas interessantes sobre a vida e a morte e o constante jogo de rato e gato entre L e Light vai manter-te agarrado ao ecrã e fazer-te sentir bem inteligente!

    Sign in and unlock a world of features

    Get access to commenting, newsletters, and more!

    Related topics
    Sobre o Autor
    Jorge Salgado avatar

    Jorge Salgado

    Redactor

    Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

    Comentários