Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preço da Nintendo Switch não vai baixar

Nintendo quer vida longa para a consola.

A Nintendo Switch é uma popular híbrida, através da qual a Nintendo está a conquistar o coração de milhões de jogadores.

Se ainda não fazes parte dos jogadores que se renderam à sua proposta híbrida e estás à espera de um corte oficial no preço, a Nintendo não tem planos para satisfazer esse desejo.

Na mais recente apresentação aos seus investidores, na qual comentou o crescimento das receitas geradas no formato digital, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo disse que o mais importante é manter a consola relevante durante muitos anos e valorizar a rentabilidade.

"Queremos manter o valor dos nossos produtos e vendê-los nos seus actuais preços o máximo possível, por isso, de momento, não temos planos para reduzir os preços."

"Uma vez que a rentabilidade pode flutuar, dependendo das quantidades produzidas no futuro, não estimamos quaisquer descidas específicas no custo," acrescentou o presidente da Nintendo.

O plano da Nintendo é aumentar a rentabilidade ao vender mais consolas e manter viva a híbrida o máximo possível, o que passará pelo lançamento de mais exclusivos de grande qualidade apoiados ao longo dos meses com DLs, alguns pagos e outros gratuitos.

"Queremos melhorar a rentabilidade ao aumentar o número de unidades vendidas e ao vender as consolas da família Nintendo Switch o máximo de tempo possível."

Recentemente, a Switch recebeu jogos como Luigi's Mansion 3, Astral Chain, Super Mario Maker 2 e Fire Emblem: Three Houses. Brevemente, receberá Pokémon Sword e Shield, enquanto no início de 2020 continuará a receber mais grandes nomes, como The Outer Worlds, Tokyo Mirage Sessions ♯FE Encore e Animal Crossing: New Horizons.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários