Pokémon desenhados para apoiar Hong Kong

#PokemonForHK surge no Twitter.

Ao longo da semana passada, os protestantes de Hong Kong receberam o inesperado apoio das famosas criaturas Pokémon.

Diversos artistas desenharam as adoráveis criaturas para tornar #PokemonForHK num dos temas mais comentados no Twitter.

À semelhança do que foi feito com Overwatch, nomeadamente Mei que foi usada como um símbolo pró-protestantes, surgiram vários Pokémon com máscaras e camisolas alusivas aos protestos.

A arte está a ser catalogada num num tópico chamado região Bauhinia do Pokédex, numa referência à flor na versão modificada da bandeira de Hong Kong. Os artistas estão a desenhar as suas interpretações dos papeis que os Pokémon iriam assumir.

Pikat até apresentou uma explicação para todos os fãs de Pokémon que queiram ajudar na iniciativa, explicando o significado de alguns dos símbolos usados nos protestos.

Os protestos de Hong Kong abrangeram os videojogos quando a Blizzard decidiu banir um jogador que, numa transmissão em directo, se manifestou a favor dos protestantes, durante uma parte de Hearthstone.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários