Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

League of Legends World Championships 2019 arranca com concertos em realidade aumentada

A Riot levou as festividades para um novo patamar.

A Riot Games começou as League of Legends World Championships 2019 em grande estilo.

O grande evento eSports decorreu ontem em Paris, França, num estádio onde mais de 15,000 espectadores assistiram em directo ao confronto entre a Chinesa FunPlus Phoenix e a Europeia G2 Esports.

O confronto entre estas duas equipas terminou com a vitória da FPX, que se tornou assim na melhor equipa de League of Legends em todo o mundo, mas antes do confronto em si, os espectadores assistiram a uma épica cerimónia de abertura.

Bem ao estilo do que a Riot Games habituou os seus fãs, os mais de 15,000 espectadores na AccorHotels Arena e os milhões de espectadores a assistir online a partir de todo o mundo, tiveram direito a um espectáculo musical que combinou artistas e bailarinos reais com cantores virtuais.

Depois das "K/DA", a Riot Games apresentou os "True Damage", a mais recente banda formada para cantar temas inspirados em League of Legends e que está pronta para dar mais um sucesso à companhia.

Valerie Broussard deu início às festividades com "Awaken", uma música que foi lançada no início de 2019:

Ver no Youtube

Após o final de "Awaken", o espectáculo continuou com "Giants" dos True Damage, uma nova banda que volta a misturar personagens fictícias - campeões de League of Legends, que ganham voz através de artistas reais.

Akali, Ekko, Qiyana, Senna e Yasuo são personagens virtuais com quem podes jogar em LoL, mas Soyeon das (G)I-dle, DUCKWRTH, Thutmose, Becky G e Keke Palmer são artistas reais e as vozes de cada um deles, respectivamente.

Se as K/DA apostaram numa sonoridade K-pop, os True Damage apostam em sons Hip-Hop e deram uma grande dose de energia a este evento. Meras horas após a sua estreia neste grande evento, os seus vídeos já amealham um número impressionante de visualizações.

Ver no Youtube

Para terminar o espectáculo musical de abertura que misturou realidade aumentada com artistas reais, a Rio Games contou com o tema "Phoenix".

Cailin Russo e Chrissy Costanza assumiram as responsabilidades por manter os espectadores a vibrar e com a sua Phoenix encerraram o evento de abertura e o evento competitivo começou.

Ver no Youtube

Em apenas meras horas, o vídeo oficial do tema "Giants" dos True Damage, que estreou durante o LoL World Championships 2019, já amealhou mais de 1.5 milhões de visualizações e promete tornar-se em mais um sucesso.

Como referido, os True Damage são personagens virtuais que ganham voz através de artistas reais.

Soyeon dos (G)I-dle, DUCKWRTH, Thutmose, Becky G e Keke Palmer dão voz aos True Damage e os jogadores de LoL já podem adquirir skins alusivas à banda para os seus heróis.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários