Futuros jogos Pokémon não terão a Pokédex completa

A Game Freak explica que Sword e Shield são o início de uma nova era.

Pokémon: Sword e Shield chegam dentro de dias às lojas e estes exclusivos Nintendo Switch prometem tornar-se numa referência para o futuro da série, mesmo em temas controversos.

Após meses intensos envoltos em polémica, devido à ausência de vários Pokémon - o que deu origem ao #Dexit, para mais recentemente surgirem mensagens de apoio à Game Freak, Pokémon: Sword e Shield estão quase a chegar e o director confirma que a Pokédex não será expandida via actualizações.

Numa recente entrevista, obrigado ao Nintendo Everything, Junichi Masuda da Game Freak confirmou que não vão adicionar os Pokémon ausentes de Sword e Shield à Pokédex de Galar e que no futuro isto acontecerá novamente.

"De momento, não temos planos para tornar disponíveis no jogo os Pokémon ausentes da Pokédex de Galar."

"Esta é uma abordagem que queremos continuar em futuros jogos Pokémon. Até agora, não tem sido possível encontrar todos os Pokémon em todos os jogos, por isso, as pessoas tinham de os transferir de jogos antigos para o novo jogo, usando o Pokémon Bank, por exemplo."

"A aplicação Pokémon Home está actualmente em desenvolvimento, através da qual os jogadores podem coleccionar os seus vários Pokémon e apenas Pokémon do Pokédex de Galar podem ser transferidos de lá para Sword e Shield," explica Masuda, antes de referir que isto nem é assim tão diferente do que aconteceu no passado.

"Mas a forma de jogar não é muito diferente da anterior, com o Pokémon Bank: até agora, apenas podias encontrar Pokémon de uma certa região."

"Encorajamos as pessoas a usar a Pokémon Home para coleccionar os seus Pokémon de jogos antigos. A partir dali, poderão ser capazes de os levar para outros jogos no futuro. Por isso, tomem conta dos vossos Pokémon antigos porque talvez possam viajar contigo novamente no futuro."

Pokémon: Sword e Shield chegam a 15 de Novembro e o número de criaturas em Galar promete continuar a dar que falar.

Publicidade

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários