Death Stranding Multiplayer - Como jogares online com outros jogadores

O modo multiplayer de Death Stranding explicado.

O multiplayer de Death Stranding tem permanecido, tal como o resto do jogo, envolvido em mistério - isto, claro está, até ao lançamento do jogo.

Apesar de Death Stranding não ser apenas um jogo online, trata-se de uma aventura singleplayer com um ênfase em actividade online, que pode dar vida ao mundo do jogo com estruturas construídas por outros jogadores e mercadorias que não conseguiram entregar.

Não existe co-op directo ou multiplayer competitivo em Death Stranding, e apesar de ser assimétrico e largamente automático, vale a pena que fiques a par do seu funcionamento de maneira a te beneficiares mas também outros jogadores, o que se enquadra no tema do jogo.

Confere todos os nossos guias sobre Death Stranding:

Death Stranding - Truques e Dicas

Death Stranding - Todos os cameos de celebridades

Death Stranding - Onde está Conan O'Brien?

Death Stranding - Modo Multiplayer

Death Stranding - Viagem rápida

Nesta página:

O que é partilhado com outros jogadores no multiplayer de Death Stranding?

A base do multiplayer de Death Stranding baseia-se nas estruturas que constróis e a mercadoria que deixas para trás que irão aparecer noutros jogos.

Isto inclui o aparecimento automático de objectos no mundo, tais como:

  • Suportes de exploração como Escadas e Cordas, que são deixados para trás para que outros jogadores os possam descobrir.
death_stranding_multiplayer_9
death_stranding_multiplayer_10
  • Estruturas construídas por jogadores, tais como Post Boxes, Watch Towers, Generators e Roads, podem aparecer e serem melhoradas por outros jogadores com funcionalidades e personalização que inclui hologramas e música.
  • Sinais podem ser colocados para transmitir uma variedade de mensagem pré-seleccionadas, tais como perigos, belas paisagens ou palavras de encorajamento.
death_stranding_multiplayer_5
death_stranding_multiplayer_2
  • Mercadoria deixada para trás (quer tenha sido abandonada ou de propósito) vai aparecer noutros mundos assim que tenhas caminhado uma distância considerável.
  • Cairns vão aparecer em locais onde outros jogadores descansaram e, se descansares aí, vais recuperar mais depressa e aumentar o tamanho do Cairn.
death_stranding_multiplayer_19

Quase todas as estruturas listadas acima ser-te-ão introduzidas naturalmente ao longo do jogo, por vezes com Orders dedicadas que podes completar que funcionam como tutoriais. Apesar da maioria custar materiais para serem construídas, os sinais podem ser erigidos gratuitamente a qualquer altura.

Para além do que foi listado acima, podes interagir de forma directa com outros jogadores em certas circunstâncias:

  • Qualquer estrutura ou item colocado por um jogador pode receber Likes, sendo que as tuas construções podem também receber likes, aumentando o teu nível de Porter Grade e dando-te uma oportunidade de agradeceres.
  • Podes descarregar entregas inacabadas em centros UAC para que outros jogadores possam completar, dando-te alguns Likes no processo.
  • Existe uma opção para doar itens em Post Boxes para outros jogadores coleccionarem. Podes também deixar veículos em Garages para que outros os possam usar.
  • Supply Requests podem ser feitos através dos Cuff Links (depois de completares o Episódio 2, Order 9, também conhecido como Wind Farm) caso precises de um consumível específico.
  • Co-operation Requests, disponíveis a partir de Bridge Link grade 10, podem ser feitos para destacar uma estrutura que construíste para outros jogadores como candidata a upgrades, dando mais Likes em retorno.
death_stranding_multiplayer_11

Tal como podes ver, existem algumas formas de interagir com outros jogadores - se bem que existem algumas ressalvas sobre quando e como aparecem.

Como funciona o multiplayer de Death Stranding?

Apesar de Death Stranding resgatar estruturas e mercadorias caídas de outros jogadores quase sempre de forma aleatória - a não ser que uses a funcionalidade Strand Contracts descrita a seguir - existe por vezes um ênfase em estruturas com muitos likes que os jogadores acharão útil.

death_stranding_multiplayer_20

Adicionalmente, parece colocar um limite no tipo que aparece a qualquer momento. Apesar dos sinais poderem preencher demasiado certas áreas (um aviso bem-vindo de que existe um ponto de interesse ou área desafiante a seguir), outras coisas como Postboxes e Bridges serão mais irregulares, de maneira a tornar a exploração desafiante de uma forma equilibrada e que o mundo seja menos devastador.

Até porque ter duas Watchtowers uma ao lado da outra não faria muito sentido!

Apesar da conectividade online de Death Stranding ser muito semelhante a jogos assimétricos como Dark Souls, um factor chave a destacar prende-se com o facto de estruturas construídas por jogadores não aparecerem em áreas até que as conectes à rede UCA.

death_stranding_multiplayer_8

Como resultado, quando explorares novas áreas, vale a pena verificares onde acaba a cobertura da rede; serás notificado sobre isto quando entrares ou saíres dos limites através de uma mensagem no ecrã, mas é também visível no ecrã com uma linha azul ou vermelha.

death_stranding_multiplayer_6
death_stranding_multiplayer_7

Para além das estruturas dos jogadores desaparecerem, não podes também construir uma tua.

Na nossa experiência pré-lançamento, algumas estruturas acabam por se filtrar (dando-te alguma ajuda quando a exploração começa a dificultar) mas a maior parte delas aparecem quando fazes a tua viagem de regresso através de uma área recém-conectada, quase funcionando como uma recompensa por um trabalho bem feito.

Bridge Links e Strand Contracts de Death Stranding explicados

Apesar do aparecimento de estruturas construídas por outros jogadores ou de objectos estar largamente fora das tuas mãos, existe uma forma de descobrires quem apareceu no teu jogo através da funcionalidade Strand Contract.

Depois da Order 9 (Entregar a unidade de energia de Wind Farm) no Episódio 2, juntamente com a habilidade de encomendar Supply Requests a outros jogadores, podes também adicionar a opção Bridge Links ao menu Link Cuffs.

death_stranding_multiplayer_13

Visitar Bridge Links vai presentear-te com uma lista de jogadores com quem interagiste recentemente. Isto também vai permitir-te ver o seu progresso Porter Grades (por outras palavras, o nível) num formato ao estilo leaderboard, e veres quem andou a depositar mais tempo e esforço na sua carreira de entregas.

death_stranding_online_1

É também aqui que estabeleces Strand Contracts, que te permitem destacar um jogador de maneira a que as suas estruturas e carga perdida apareçam mais frequentemente no teu jogo. Uma vez que se trata de um interacção unidireccional, não tens que ter a sua permissão para estabelecer um Strand Contract, funcionando automaticamente.

Para o fazeres, terás primeiro que subir o teu nível Bridge Link - que aumenta com a interacção e Likes dos jogadores às tuas estruturas, e vice versa - para Nível 10.

Depois, podes premir o botão Triângulo para adicionares alguém à lista 'Strand Contract Made, que podes verificar circulando pelos separadores premindo R1.

death_stranding_online_2

Se quiseres fazer mais Strand Contracts, então continua a subir o teu nível Bridge Link. Por cada 10 níveis, poderás criar mais 5 Contracts.

Confere todos os nossos guias sobre Death Stranding:

Death Stranding - Truques e Dicas

Death Stranding - Todos os cameos de celebridades

Death Stranding - Onde está Conan O'Brien?

Death Stranding - Modo Multiplayer

Death Stranding - Viagem rápida

O que acontece quando jogas Death Stranding offline?

Jogar Death Stranding offline significa que todas as características listadas acima não aparecerão no jogo. Por exemplo, não encontrarás escadas e cordas deixadas por outros jogadores nem importantes estruturas como Post Boxes e Generator, o que significa que terás de encontrá-los tu mesmo.

death_stranding_multiplayer_17

Carga perdida, no entanto, continuará a aparecer, mas será atribuída a porters gerados automaticamente e os donos de vários abrigos que encontras durante as tuas viagens em vez de jogadores reais com usernames.

Isto também significa que o teu nível Porter Grade não subirá tão rapidamente, já que não podes fazer Like - ou receber Likes - de outros jogadores. Dito isto, se jogaste online previamente e criaste uma estrutura, continuarás a receber likes por essa contribuição - ser-te-ão dados da próxima vez que te reconectares.

Numa nota similar, quaisquer estruturas que construas offline serão adicionadas da próxima vez que jogares online para que outros jogadores as vejam.

Se não puderes jogar online, apesar da experiência Death Stranding ser bem mais pobre sem a influência de outros jogadores e a surpresa das estruturas que constroem, isto não quer dizer que seja necessariamente mais difícil.

death_stranding_multiplayer_18

Sim, uma estrutura poderá ajudar-te se estiveres em apuros, mas a nossa experiência jogando um punhado de horas em modo offline não foi necessariamente mais difícil - isto significa que terás de perder algum tempo para construir um Generator para carregar um Veículo ou uma Watchtower para detectares Mules em vez de te deparares com uma aleatoriamente.

E, como mencionado acima, novas áreas não terão construções de todo até que completes o seu objectivo e as adiciones à rede UCA, preenchendo-a com criações de outros jogadores.

Mas se puderes jogar online, aconselhamos-te a que o faças - as adiçoes acima podem ser úteis e, mesmo que as uses de forma rara, um simples sinal ou ponte pode tornar a tarefa de entregar uma mercadoria muito menos solitária.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários