Death Stranding: Como sobreviver, evitar e matar BTs

Como evitar os inimigos assustadores que encontras no jogo.

Os BTSs em Death Stranding BT são, juntamente com as Mules, um dos vários adversários com os quais te vais cruzar enquanto fazes as tuas entregas pós-apocalípticas.

Eles fazem com que a sua presença seja bem visível no jogo e são introduzidos bem cedo na narrativa como uma ameaça da qual terás de ter muito cuidado.

Apesar de serem inimigos desafiantes, existem algumas regras fáceis que te ajudarão a lidar com eles - e, passado algum tempo, ferramentas que te permitirão matar BTs e impedi-los de te chatearem de vez.

Confere todos os nossos guias sobre Death Stranding:

Death Stranding - Truques e Dicas

Death Stranding - Todos os cameos de celebridades

Death Stranding - Onde está Conan O'Brien?

Death Stranding - Modo Multiplayer

Death Stranding - Viagem rápida

Nesta página:

Como saber quão próximo estás de um BT em Death Stranding?

Apesar de existirem momentos específicos em que os BTs aparecerão na história, podes também deparar-te com eles quando exploras o mundo aberto. De qualquer das formas, o sinal que te mostra que estás a aproximar-te deles é quando começa a chover.

death_stranding_bts_11

Apesar de não ser garantido, tem em mente que um encontro nesta fase é bem provável. Estás seguro até que uma cutscene óbvia ocorra quando a acção parar e o teu Odradek - a espécie de ventoinha giratória no teu ombro - é activada. Neste momento, BTs estão definitivamente na vizinhança e deverás movimentar-te cuidadosamente.

death_stranding_bts_3

Isto acontece mesmo quando estás dentro de um veículo - os mesmos passos listados acima vão ocorrer e não é por estares numa moto ou carrinha que estás imune aos BTs. Aliás, deverás ainda ser mais cuidadoso - quanto mais devagar te deslocares, mais fácil será detectá-los e evitar ires contra eles.

Como sobreviver e evitar BTs em Death Stranding

Assim que tiveres a certeza que os BTs estão nas redondezas, existem duas regras que deves seguir para evitares seres descoberto - agachar e suster a respiração.

Quando o Odradek for activado, agacha-te e continua a deslocar-te. Observa o Odradek para te certificares de quão próximos os BTs estão, baseando-te na direcção que aponta e se começa a girar mais depressa.

Usa esta ferramenta e tenta evitar colidir com eles mas, se um estiver no teu caminho, podes prosseguir desde que sejas cuidadoso.

Quando um BT está muito próximo, saberás. Poderás ouvir o BT, o comando começa a vibrar e poderás vê-los a flutuar no ar. Pegadas podem também aparecer no chão, pisando à tua volta, para te ajudar ainda mais a precisar a sua localização.

death_stranding_bts_1

Neste momento, deverás manter R1 premido e suster a respiração. Isto significa que o BT não te pode ouvir e ajuda-te a esconder a tua posição. Podes, no entanto, continuar a mover-te - mas fá-lo agachado e caminhando para longe do BT.

Suster a respiração tem uma contrapartida, no entanto, já que terás então de observar a barra da stamina. Não a deixes ir até ao fim. Se o fizeres, ela ficará amarela, forçando-te a respirar fundo quando retiras o dedo. Isto vai alertar os BTs para a tua posição!

death_stranding_bts_4

Para resumir: a estratégia é continuares a deslocar-te enquanto estás agachado - não corras! - e sustens a respiração, parando ocasionalmente para recuperares o fôlego antes que a barra da stamina fique vazia, e depois esperares até que recuperes para que possas suster a respiração novamente e prosseguires.

Repete o processo até estares longe do BT. Pode demorar um bocadinho mas a conclusão aqui é que os BTs não são um impedimento para que te possas deslocar - só tens que executar estes passos para que não sejas detectado.

Se quiseres evitar BTs de forma mais eficaz no futuro, mais tarde no jogo (ao completares a Order 27 do Capítulo 3, para ser mais preciso), desbloqueias a funcionalidade Weather Report no mapa, que te permite ver onde vai chover antes do tempo. Existirão missões chave em que será impossível evitar os BTs, mas este recurso poderá ainda assim ser bem útil.

O que fazer quando fores capturado por um BT e como lutar contra Catchers em Death Stranding

Se fores capturado por um BT, nem tudo está perdido. Um espaço preto vai aparecer em teu redor e terás que sair dele antes que sejas arrastado para dentro.

Prime Quadrado para combateres o BT que tenta puxar-te enquanto te moves para a berma, pouco a pouco, e de onde rapidamente te libertarás.

death_stranding_bts_8

Assim que tenhas saído desse espaço, estás seguro, e só te resta esperar que o mesmo e os BTs desapareçam. Isto significa que se deixaste cair a carga ou deixaste um veículo para trás podes recuperá-los.

death_stranding_bts_9

Se não chegares à parte exterior do espaço, serás arrastado pela paisagem numa cutscene em primeira pessoa antes de lutares contra um BT monstruoso.

Existe um pequeno truque para derrotares este mini-boss - retirando-te. Se olhares para o mapa, irás reparar num círculo em teu redor. Foge para fora dele e o BT desaparecerá.

death_stranding_bts_10

Podes lutar contra o boss Catcher e os BTs regulares, se quiseres - mas apenas se tiveres o armamento e, felizmente, não terás de esperar muito até poderás lutar também.

Confere todos os nossos guias sobre Death Stranding:

Death Stranding - Truques e Dicas

Death Stranding - Todos os cameos de celebridades

Death Stranding - Onde está Conan O'Brien?

Death Stranding - Modo Multiplayer

Death Stranding - Viagem rápida

Como matar BTs em Death Stranding

Em certo momentos da história - especificamente a Order 13: Cryptobiote Delivery: Capital Knot City do Episódio 2 - irás desbloquear o uso de Hematic Grenades, também conhecidas por 'blood grenades'.

Estas granadas são surpreendentemente eficazes contra BTs, já que um único arremesso pode matá-los e retirá-los do teu caminho. Se dois BTs estiverem juntos, os dois podem também ser derrotados com uma única granada. .

death_stranding_bts_6
death_stranding_bts_5

Ao completares a Order 13, vais desbloquear as Orders 14 e 15, sendo que a última chama-se 'Equipment Trial: Hematic Grenade'. Ela dá-te um tutorial passo-a-passo de como as usares.

O principal é que tenhas visibilidade do BT antes de a atirares. Aproxima-te o suficiente para os veres a flutuar no ar e começa a mirar. A mira vai fazer reset no próprio BT, dando-te certeza total que aterrará nele.

death_stranding_bts_7

Apesar dos BTs se deslocarem lentamente, certifica-te que miras no centro para te certificares que acertaste, resultando num fumo vermelho e num BT a gritar, que morre momentos depois. Vais também obter uma série de Chiral Crystals como recompensas.

E se estás a ter dificuldades com estas granadas, continuarás a receber mais armas ao longo do jogo que te permitirão combater - desde as belas Bola Guns, que os fixam num local, até Anti-Guns que os matam inteiramente (ambas obtidas no Capítulo 3).

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários