Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

#ThankYouGameFreak tornou-se num dos assuntos do momento

Fãs tentam criar positividade em torno de Pokémon Sword e Shield

A Game Freak, conhecida por desenvolver os jogos da série Pokémon, passou por um mau bocado nos últimos meses, após uma enxurrada de críticas por jogadores irritados com alguns aspectos de Pokémon Sword e Shield.

A quantidade de criaturas nos jogos e diversas ausências importantes estiveram no centro de muitas críticas, algo que ganhou combustível com as recentes fugas de informação.

Para mostrar o outro lado da comunidade, os fãs decidiram criar a hashtag "ThankYouGameFreak" para enviar mensagens positivas à companhia Japonesa e tornou-se num dos assuntos mais comentados em todo o mundo, no Twitter.

Esta semana, a Pokémon Company decidiu cancelar o evento de lançamento para Pokémon Sword e Shield, que iria decorrer esta semana em Tóquio, no qual Junichi Masuda e Shigeru Ohmori estariam presentes.

A The Pokémon Company decidiu cancelar o evento perto da sua data e muitos acreditam que a decisão poderá estar relacionada com algumas críticas mais duras e até possíveis ameaças à integridade dos funcionários.

ThankYouGameFreak tornou-se num dos assuntos do momento em todo o globo no Twitter.

A ausência da National Dex tornou-se num dos principais temas no que diz respeito a Pokémon Sword e Shield, o que deixou inúmeros fãs irritados e dispostos a insultar a Game Freak.

A recente fuga de informação que revela imensas novidades sobre Pokémon Sword e Shield tiveram, como referido, um efeito nas críticas pois confirma as criaturas que não estarão nestes novos jogos e o assunto ganhou o nome de #Dexit pelos fãs, numa clara alusão ao Brexit.

Masuda falou com o Eurogamer em Outubro e foi questionado sobre as críticas e a negatividade, confirmando que têm um impacto na moral da equipa. No entanto, diz que as críticas também servem para analisar e possivelmente melhorar os futuros lançamentos.

"A respeito do problema da Pokédex que mencionaste, foi uma dura decisão discutida internamente, existiram imensas discussões sobre a direcção que devíamos seguir e acabamos por sentir que, para o jogo geral, era focar na criação da experiência mais rica que podíamos com este jogo, deixar a Pokédex como a deixamos foi a melhor solução geral."

Agora, milhares de fãs estão a usar #ThankYouGameFreak para partilhar mensagens positivas e relembrar momentos marcantes na sua vida relacionados com os jogos criados pela Game Freak. Tudo começou com MysticUmbreon no Youtube e Twitter, após ver as ameaças de morte feitas aos funcionários da Game Freak.

"Crirei esta hashtag para tentar combater todo o ódio que a Game Freak está a receber," diz no vídeo em baixo.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sword and Shield

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários