Kojima esperava reacções mistas a Death Stranding

"É o que acontece quando fazes algo novo".

O novo jogo de Hideo Kojima já está disponível na PlayStation 4 e o criador Japonês já esperava uma recepção mista a Death Stranding.

Em conversa com o PlayStation Access, Kojima falou sobre as análises a Death Stranding e como as opiniões divergem entre os que tiveram a oportunidade de jogar o seu novo jogo.

Apesar de ter recebido 15 notas perfeitas (tornando-o no lançamento de 2019 com mais notas perfeitas), Death Stranding também recebeu algumas notas abaixo de 7 e isso mostra o que acontece quando tentas entregar algo fresco e diferente, diz Kojima.

"A minha abordagem é sempre a mesma. Em termos de como me sinto, agora que as pessoas estão a jogar Death Stranding, acredito que existirão reacções positivas e negativas. Isto acontece quando tentas fazer algo novo, mesmo nos filmes ou jogos."

"Mas espero que com o apoio dos fãs, essa positividade se espalhe. E que daqui a 5 anos ou 10 anos as pessoas olhem para trás e vejam Death Stranding como um novo padrão. Depois tentarei criar novamente algo diferente."

Kojima esclareceu ainda os seus anteriores e diz que não está a tentar criar algo novo, apenas está a tentar criar um estilo diferente de jogo e espera que possa ter impacto na indústria.

"Para Death Stranding, sei que não é um jogo mainstream actualmente. Se olhares para os jogos online, a tendência é confrontarem-se ou confrontar ao lado de outros."

"Mas em Death Stranding, é uma conexão indirecta entre jogadores. Apenas podes dar feedback positivo. Juntam-se todos de forma positiva, com uma intenção positiva."

Death Stranding está disponível na PS4 e em 2020 chegará para PC.

Publicidade

Salta para os comentários (99)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Resident Evil 2 R.P.D. Demo surge na Microsoft Store

Actualização: É a mesma demo, mas sem cronómetro.

The Game Awards 2019 - eis os horários

Estás pronto para uma madrugada com videojogos?

Joga GTA Online sem PS Plus até 22 de Dezembro

Novo evento especial já disponível.

Também no site...

Comentários (99)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários