Kojima esperava reacções mistas a Death Stranding

"É o que acontece quando fazes algo novo".

O novo jogo de Hideo Kojima já está disponível na PlayStation 4 e o criador Japonês já esperava uma recepção mista a Death Stranding.

Em conversa com o PlayStation Access, Kojima falou sobre as análises a Death Stranding e como as opiniões divergem entre os que tiveram a oportunidade de jogar o seu novo jogo.

Apesar de ter recebido 15 notas perfeitas (tornando-o no lançamento de 2019 com mais notas perfeitas), Death Stranding também recebeu algumas notas abaixo de 7 e isso mostra o que acontece quando tentas entregar algo fresco e diferente, diz Kojima.

"A minha abordagem é sempre a mesma. Em termos de como me sinto, agora que as pessoas estão a jogar Death Stranding, acredito que existirão reacções positivas e negativas. Isto acontece quando tentas fazer algo novo, mesmo nos filmes ou jogos."

"Mas espero que com o apoio dos fãs, essa positividade se espalhe. E que daqui a 5 anos ou 10 anos as pessoas olhem para trás e vejam Death Stranding como um novo padrão. Depois tentarei criar novamente algo diferente."

Kojima esclareceu ainda os seus anteriores e diz que não está a tentar criar algo novo, apenas está a tentar criar um estilo diferente de jogo e espera que possa ter impacto na indústria.

"Para Death Stranding, sei que não é um jogo mainstream actualmente. Se olhares para os jogos online, a tendência é confrontarem-se ou confrontar ao lado de outros."

"Mas em Death Stranding, é uma conexão indirecta entre jogadores. Apenas podes dar feedback positivo. Juntam-se todos de forma positiva, com uma intenção positiva."

Death Stranding está disponível na PS4 e em 2020 chegará para PC.

Salta para os comentários (91)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Atualização para Ghost of Tsushima Director's Cut

Já podes adquirir seda ao mercador no NG+.

Destroy All Humans 2 remake revelado antecipadamente pela Sony

Foi avistado algo curioso antes de desaparecer.

Diretor de Astral Chain trabalha em novo projeto

Mas ainda não está pronto para o revelar.

Também no site...

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Forza Horizon 5 não terá demo

A Playground Games confirma.

Comentários (91)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários