Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima esperava reacções mistas a Death Stranding

"É o que acontece quando fazes algo novo".

O novo jogo de Hideo Kojima já está disponível na PlayStation 4 e o criador Japonês já esperava uma recepção mista a Death Stranding.

Em conversa com o PlayStation Access, Kojima falou sobre as análises a Death Stranding e como as opiniões divergem entre os que tiveram a oportunidade de jogar o seu novo jogo.

Apesar de ter recebido 15 notas perfeitas (tornando-o no lançamento de 2019 com mais notas perfeitas), Death Stranding também recebeu algumas notas abaixo de 7 e isso mostra o que acontece quando tentas entregar algo fresco e diferente, diz Kojima.

"A minha abordagem é sempre a mesma. Em termos de como me sinto, agora que as pessoas estão a jogar Death Stranding, acredito que existirão reacções positivas e negativas. Isto acontece quando tentas fazer algo novo, mesmo nos filmes ou jogos."

"Mas espero que com o apoio dos fãs, essa positividade se espalhe. E que daqui a 5 anos ou 10 anos as pessoas olhem para trás e vejam Death Stranding como um novo padrão. Depois tentarei criar novamente algo diferente."

Cover image for YouTube videoDeath Stranding - What is Hideo Kojima Most Proud Of?

Kojima esclareceu ainda os seus anteriores e diz que não está a tentar criar algo novo, apenas está a tentar criar um estilo diferente de jogo e espera que possa ter impacto na indústria.

"Para Death Stranding, sei que não é um jogo mainstream actualmente. Se olhares para os jogos online, a tendência é confrontarem-se ou confrontar ao lado de outros."

"Mas em Death Stranding, é uma conexão indirecta entre jogadores. Apenas podes dar feedback positivo. Juntam-se todos de forma positiva, com uma intenção positiva."

Death Stranding está disponível na PS4 e em 2020 chegará para PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários