Funcionários da EA em FIFA viram as suas contas Twitter pirateadas

"A saúde dos funcionários é a nossa prioridade."

Vários membros da equipa que trabalha em FIFA na EA viram as suas contas pessoais no Twitter serem pirateadas como parte de ataques organizados, diz a EA.

Na segunda, um membro da equipa publicou mensagens de apoio a um conhecido crítico da EA Sports que foi banido das competições oficiais devido ao seu comportamento tóxico.

Essas contas foram apagadas, segundo comunicado pela EA ao Eurogamer.

2
Os funcionários desactivaram as suas contas após os ataques.

"Na segunda, vários membros da equipa EA Sports FIFA perceberam que as suas contas sociais privadas foram competidas após ataques às suas contas. A segurança dos funcionários é a nossa prioridade, por isso, vários membros suspenderam ou desactivaram as suas contas."

Há muito que os gestores da comunidade de FIFA são alvo de ameaças e insultos, até ameaças de morte, nos meios sociais por parte de uma comunidade tóxica que liberta a sua crescente frustração sobre o estado do jogo. Com o lançamento de FIFA 20, a toxicidade aumentou com os problemas em torno do modo Carreira e outros aspectos do jogo.

Em Outubro, um dos gestores da comunidade de FIFA partilhou mensagens que a sua equipa recebeu e não são nada bonitas de ler.

Aviso sobre linguagem ofensiva.

No espaço de dias, um gestor da comunidade foi insultado como um "c***s inútil", "atrasado do c*****o", "c**a estúpida", "pedaço de m***a", "idiota" e um jogador enviou uma mensagem a diversos gestores a dizer: "espero que se suicidem".

"Ataques verbais/toxicidade magoa-nos a todos," disse o gestor de comunidade.

Estes ataques às contas sociais de membros da EA surge após a suspensão de Kurt Fenech, conhecido como Kurt0411, um dos maiores críticos da EA Sports e ex-jogador profissional. A EA baniu Fenech de todas as competições oficias para sempre e diz que violou diversas as normas de conduta apresentadas pela companhia.

Os populares vídeos de Fenech contêm ameaças e insultos a adversários e membros da equipa da EA Sports, aos quais chamou de "covardes" e num vídeo até cospe num cachecol oficial de EA FIFA 19.

Antes das contas dos gestores de FIFA serem apagadas, foram apresentadas mensagens de apoio a Fenech, uma delas a pedir para remover a suspensão.

1
Eis uma das mensagens partilhadas pelos gestores da comunidade de FIFA.

Também surgiram mensagens contra a EA e apoio a Fenech.

3

Fenech reagiu à suspensão em vídeo e não demonstrou quaisquer remorsos, dizendo que não faz sentido não ser capaz de dizer o que pensa apenas porque tem uma câmara à frente.

Sobre o incidente em que cuspiu no cachecol, diz que "não me interessa se tem um logo da EA nele. Não quero saber. Nos últimos anos eles têm cuspido em cima de nós."

Sobre os insultos aos funcionários, diz que "é a principal razão para ter sido banido. Estes tipos, vivem num mundo de ilusão no qual pensam que estão a fazer um bom trabalho. Pensam que tudo está bem, quando na realidade não está. Na realidade, todos estes funcionários que trabalharam nos últimos jogos deviam estar sem emprego. É isso que lhes devia acontecer."

4
Kurt Fenech no YouTube.

Sobre o incidente das contas pirateadas, Fenech diz que está na hora da revolução e que não podem simplesmente banir os jogadores e nada fazer em relação ao jogo. "O que é demais é moléstia. Karma. Está na hora de começarem a preocuparem-se connosco. Merecemos justiça. Merecemos um jogo de futebol."

"Tens de pensar: onde vai isto parar?"

Depois do recente escândalo do Discord, a EA Sports está a passar por um momento verdadeiramente louco. Apesar de declarar FIFA 20 como um sucesso comercial, a comunidade continua a assistir a diversas controvérsias e a imagem do jogo começa a ficar afectada.

De momento, as contas dos funcionários da EA permanecem offline.

Publicidade

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

PES 2020 - Demo chegará a 30 de Julho

Arsenal, FC Barcelona, Palmeiras, Flamengo e mais.

FIFA 18 - As melhores promessas e estrelas escondidas

Os jogadores melhores e com mais potencial com menos de 21 anos.

PES 2020 não terá o Liverpool licenciado

O contracto com a Konami terminou.

PES 2020 - Data de lançamento, Gameplay, Trailer - Tudo o que sabemos

O que esperar do novo simulador de futebol da Konami?

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários