Overwatch 2 forçou a equipa a baixar o apoio ao primeiro

E equipa detestou não criar novos eventos porque estava focada no novo jogo.

Se és um jogador assíduo de Overwatch, certamente reparaste que a quantidade de novos conteúdos ou eventos abrandou ao longo dos últimos meses. A explicação é mesmo a existência de uma sequela.

Overwatch 2, anunciado oficialmente a 1 de Novembro na BlizzCon 2019, tem sido o principal foco da equipa liderada por Jeff Kaplan, o que tirou alguma da atenção e suporte a Overwatch 1, mesmo que tenha sido doloroso fazê-lo.

Em conversa com o Kotaku, Kaplan explicou que a equipa teve imensas ideias para eventos especiais e para novidades de eventos repetidos, mas teve de se focar em Overwatch 2.

"Foi 100% a razão," respondeu Kaplan quando questionado se Overwatch 2 significou a redução do apoio ao primeiro.

"E foi a razão para estarmos tão entusiasmados em anunciar Overwatch 2. Agora sentimos que podemos ter um diálogo aberto com a comunidade, 'É isto que estamos a fazer, é por isto que estamos fazer estas coisas.' O que explica o porquê da equipa ter ficado desmoralizada com a fuga de informações."

Kaplan disse ainda que repetir os mesmos eventos com pequenas alterações causou incómodo na equipa.

"Sento-me ao lado de um dos designers de Junkenstein's Revenge, um tipo brilhante chamado Mike Heiberg, que me diz 'tenho todas estas ideias que quero fazer para o Halloween deste ano.' Eu respondo, 'compreendo Mike, mas estamos focados numa outra coisa de momento.' É difícil para nós."

A recompensa por esta estagnação nas novidades em Overwatch 1 será a compatibilidade total com a vertente PvP de Overwatch 2. Overwatch 2 está em desenvolvimento para a Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários