Red Dead Redemption 2 passa por um lançamento atribulado no PC

A Rockstar tem um plano para corrigir os problemas.

A chegada de Red Dead Redemption 2 ao PC foi um pouco atribulada e uma grande quantidade de jogadores tiveram dificuldades em iniciar o jogo.

No Reddit e Twitter, surgiram queixas sobre um problema que surgia quando os jogadores pressionavam jogar e surgiram a mensagem "Red Dead Redemption 2 encerrou inesperadamente".

Nada bom para um lançamento altamente aguardado e que gerou imenso entusiasmo entre os jogadores.

Como resposta, a Rockstar actualizou o seu launcher e apresentou páginas para ajudar os jogadores a resolver o problema, que ainda persiste para alguns utilizadores.

As informações para o update v1.0.9.164 mencionam que diversos problemas com o Launcher da Rockstar Games foram resolvidos, incluindo problemas com o preload e outros que impediam o arranque de Red Dead Redemption 2. No entanto, nem todos os problemas parecem ter sido resolvidos pois as mensagens continuam a surgir na página de suporte da Rockstar.

Além disso, após 24 horas, ainda existe algum mistério em torno dos problemas: no site de suporte, a Rockstar informa que a culpa principal poderá estar em drivers gráficas desactualizadas e recomenda iniciar o jogo como administrador.

De acordo com o r/PCRedDead, alguns jogadores conseguiram iniciar o jogo após desactivar o anti-vírus, enquanto outros dizem ter alcançado sucesso ao actualizar a BIOS, actualizar manualmente o Windows ou remover fisicamente os seus discos rígidos.

Alguns jogadores também dizem ter descoberto uma solução para "o erro "activação necessária", que parece forçar o encerramento da sessão para iniciar novamente a sessão no launcher da Rockstar.

O utilizador serhangelgor do reddit também encontrou uma solução para o problema em torno do erro de CPU maximizada, mas ainda existem diversos relatos de soluços nas cutscenes, rácio de fotogramas baixo no modo online e outros.

1

O launcher chegou em Setembro e Red Dead Redemption 2 é o seu primeiro grande lançamento, o que torna estes problemas ainda mais sérios para a companhia.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ghost of Tsushima recebeu nota máxima na Famitsu

O primeiro jogo da PlayStation Studios a conseguir.

Ghost of Tsushima corre a 1800p e 30fps na PS4 Pro

O Digital Foundry analisa a performance do jogo.

Ghost of Tsushima foi fortemente influenciado por Zelda: Breath of the Wild

Sucker Punch viu o triunfo da liberdade como um grande voto de confiança.

Dom chegou a Gears 5

O Delta Squad está de volta.

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários