Red Dead Redemption 2 passa por um lançamento atribulado no PC

A Rockstar tem um plano para corrigir os problemas.

A chegada de Red Dead Redemption 2 ao PC foi um pouco atribulada e uma grande quantidade de jogadores tiveram dificuldades em iniciar o jogo.

No Reddit e Twitter, surgiram queixas sobre um problema que surgia quando os jogadores pressionavam jogar e surgiram a mensagem "Red Dead Redemption 2 encerrou inesperadamente".

Nada bom para um lançamento altamente aguardado e que gerou imenso entusiasmo entre os jogadores.

Como resposta, a Rockstar actualizou o seu launcher e apresentou páginas para ajudar os jogadores a resolver o problema, que ainda persiste para alguns utilizadores.

As informações para o update v1.0.9.164 mencionam que diversos problemas com o Launcher da Rockstar Games foram resolvidos, incluindo problemas com o preload e outros que impediam o arranque de Red Dead Redemption 2. No entanto, nem todos os problemas parecem ter sido resolvidos pois as mensagens continuam a surgir na página de suporte da Rockstar.

Além disso, após 24 horas, ainda existe algum mistério em torno dos problemas: no site de suporte, a Rockstar informa que a culpa principal poderá estar em drivers gráficas desactualizadas e recomenda iniciar o jogo como administrador.

De acordo com o r/PCRedDead, alguns jogadores conseguiram iniciar o jogo após desactivar o anti-vírus, enquanto outros dizem ter alcançado sucesso ao actualizar a BIOS, actualizar manualmente o Windows ou remover fisicamente os seus discos rígidos.

Alguns jogadores também dizem ter descoberto uma solução para "o erro "activação necessária", que parece forçar o encerramento da sessão para iniciar novamente a sessão no launcher da Rockstar.

O utilizador serhangelgor do reddit também encontrou uma solução para o problema em torno do erro de CPU maximizada, mas ainda existem diversos relatos de soluços nas cutscenes, rácio de fotogramas baixo no modo online e outros.

1

O launcher chegou em Setembro e Red Dead Redemption 2 é o seu primeiro grande lançamento, o que torna estes problemas ainda mais sérios para a companhia.

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários