Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Red Dead Redemption 2 passa por um lançamento atribulado no PC

A Rockstar tem um plano para corrigir os problemas.

A chegada de Red Dead Redemption 2 ao PC foi um pouco atribulada e uma grande quantidade de jogadores tiveram dificuldades em iniciar o jogo.

No Reddit e Twitter, surgiram queixas sobre um problema que surgia quando os jogadores pressionavam jogar e surgiram a mensagem "Red Dead Redemption 2 encerrou inesperadamente".

Nada bom para um lançamento altamente aguardado e que gerou imenso entusiasmo entre os jogadores.

Como resposta, a Rockstar actualizou o seu launcher e apresentou páginas para ajudar os jogadores a resolver o problema, que ainda persiste para alguns utilizadores.

As informações para o update v1.0.9.164 mencionam que diversos problemas com o Launcher da Rockstar Games foram resolvidos, incluindo problemas com o preload e outros que impediam o arranque de Red Dead Redemption 2. No entanto, nem todos os problemas parecem ter sido resolvidos pois as mensagens continuam a surgir na página de suporte da Rockstar.

Além disso, após 24 horas, ainda existe algum mistério em torno dos problemas: no site de suporte, a Rockstar informa que a culpa principal poderá estar em drivers gráficas desactualizadas e recomenda iniciar o jogo como administrador.

De acordo com o r/PCRedDead, alguns jogadores conseguiram iniciar o jogo após desactivar o anti-vírus, enquanto outros dizem ter alcançado sucesso ao actualizar a BIOS, actualizar manualmente o Windows ou remover fisicamente os seus discos rígidos.

Alguns jogadores também dizem ter descoberto uma solução para "o erro "activação necessária", que parece forçar o encerramento da sessão para iniciar novamente a sessão no launcher da Rockstar.

O utilizador serhangelgor do reddit também encontrou uma solução para o problema em torno do erro de CPU maximizada, mas ainda existem diversos relatos de soluços nas cutscenes, rácio de fotogramas baixo no modo online e outros.

O launcher chegou em Setembro e Red Dead Redemption 2 é o seu primeiro grande lançamento, o que torna estes problemas ainda mais sérios para a companhia.

Read this next