Overwatch 1 continuará a receber conteúdos e foi preciso convencer a Blizzard a aceitar isso

Director de Overwatch 2 diz que insistiu em não abandonar os jogadores do primeiro.

Overwatch 2 foi anunciado na BlizzCon 2019 e uma das informações mais interessantes está relacionada com a forma como a Blizzard não abandonará quem comprou Overwatch 1.

Apesar do lançamento em Maio de 2016, Overwatch 1 continuará a receber actualizações gratuitas e receberá todo o conteúdo PvP que está a caminho da sequela. Além disso, continuará a receber as novidades PvP ao mesmo tempo que chegarem a Overwatch 2 e os jogadores dos dois jogos vão partilhar os mesmos servidores.

É um conceito diferente e com o qual a Blizzard quebra o que define uma sequela, apesar de assegurar que Overwatch 2 é uma sequela.

No entanto, isto não foi fácil de alcançar e Jeff Kaplan explicou ao Kotaku que teve de se dedicar a sério para convencer os seus chefes na Blizzard.

"É muito difícil porque a indústria faz as coisas da mesma forma há muito tempo. Por isso, é difícil alcançar as pessoas, tirá-las da zona de conforto e dizer, 'penso que podemos fazer isto de uma forma melhor'."

"Tento dizer-lhes que se agirmos bem perante os jogadores, eles vão ficar contentes, teremos um melhor jogo e acabaremos numa melhor posição a longo prazo," disse Kaplan sobre a decisão.

Kaplan diz ainda que não é a primeira vez que a Blizzard quebra os moldes convencionais da indústria e que o fez com o primeiro Overwatch, para o qual lançaram gratuitamente todos os conteúdos.

"O facto que incluirmos todos os futuros heróis e todos os futuros mapas, sabes, actualizando o que é basicamente um jogo de caixa, não tinha precedente na altura."

Esse desejo, apresentado em Maio de 2016, foi um grande risco para a Blizzard e Kaplan acredita que fizeram o que era melhor para o jogo e para o jogador, algo que será reconhecido.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários