The Last of Us: Parte 2 abordará a consciencialização da violência

Os teus actos terão impacto no mundo.

The Last of Us: Parte 2 é o próximo jogo da Naughty Dog, um título altamente aguardado que recentemente sofreu um pequeno adiamento, chegará em Maio e não em Fevereiro de 2020, como inicialmente anunciado.

Quando chegar, The Last of Us: Parte 2 terá como um dos principais temas a violência, mais especificamente o impacto que tem nos principais personagens e no mundo à sua volta.

Halley Gross, uma das principais escritoras responsáveis pelo argumento de The Last of Us: Parte 2, partilhou que o jogo vai abordar a consciencialização da violência, para que percebas que existe uma consequência nos actos violentos.

O impacto da violência e as suas consequências serão um dos temas principais em The Last of Us: Parte 2 e isso será perceptível através de Ellie e até dos NPCs que encontrarás.

"Por um lado, queremos desenvolver empatia, mas também queremos subir a parada para a Ellie," diz Gross.

"Por isso, sempre que estás perante um destes cenários, terás de interagir com o que seriam os habituais NPC. Mas agora, mataste-o e os seus amigos continuam a gritar o nome dele e tu tens de carregar o impacto da tua violência contigo."

"Esta é uma história sobre o ciclo de violência, certo? Mas além disso, é uma conversa sobre os efeitos que um trauma sistemático podem ter na tua alma," explicou Gross.

The Last of Us: Parte 2 chegará a 29 de maio à PlayStation 4.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários