Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Death Stranding foi inspirado por Donald Trump e o Brexit

Vivemos numa era de individualismo, diz Kojima.

Death Stranding é o novo jogo de Hideo Kojima, aclamado criador Japonês, que o apresenta como um jogo sobre conexão social e unir pessoas.

No entanto, algumas das suas inspirações são alguns dos temas ou figuras mais polémicos da actualidade, o que não surpreende nenhum fã de Kojima, habituado às suas mensagens políticas, bélicas e sociais nos jogos que desenvolve.

Segundo revelado pelo próprio, Death Stranding não escapa a isso e foi inspirado em Donald Trump e o Brexit.

"Podemos estar conectados, mais do que nunca, pela internet, mas o que está a acontecer é que as pessoas atacam-se umas às outras pois estamos tão conectados," disse Kojima.

"O presidente Trump está agora a construir um muro. Depois tens o Brexit, através do qual o Reino Unido está a tentar sair, existem imensos muros e pessoas no mundo que apenas pensam em si mesmas."

"A era actual é sobre o individualismo," acrescenta Kojima.

Ver no Youtube

Em Death Stranding, controlarás Sam Bridges, um lendário transportador que coloca constantemente a vida em perigo para entregar encomendas e estabelecer uma conexão entre pessoas, num futuro pós-apocalíptico no qual a humanidade vive refugiada em abrigos subterrâneos.

Estas mensagens de altruísmo e conexão são, caso tivesses dúvidas, inspiradas na actualidade política e social em que vivemos.

No entanto, Kojima diz ainda que Death Stranding também tem em conta os comportamentos solitários da grande maioria dos jogadores e como passam o tempo sozinhos e se ligam a outras pessoas através dos videojogos.

"Apesar de se estarem a divertir com outros quando estão sozinhos e a jogar videojogos na sua sala, não sentem que encaixam na sociedade ou na sua comunidade. Por isso, quando as pessoas jogarem este jogo elas vão perceber que existem pessoas como eles em todo o mundo."

"Perceber que apesar de estar sozinho, existem outras pessoas como eu deixa-me tranquilo, é isso que gostaria que sentissem ao jogar o jogo."

Death Stranding chegará a 8 de Novembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários