Próximo Battlefield apostará no conceito serviço vivo

Será um jogo de grande qualidade.

A Electronic Arts confirmou que o próximo jogo na série Battlefield continuará a actual aposta da companhia em tratar os jogos como serviços vivos, explorados e apoiados a longo prazo.

Na mais recente conferência com os investidores, Andrew Wilson, CEO da EA, confirmou que o próximo Battlefield chegará após Março de 2021 e explica que isso servirá para dar tempo às consolas de nova geração para vender mais unidades e apresentar mais inovação, mas a aposta permanecerá num jogo como um serviço vivo.

"Em termos da direcção geral da série, não penso que devas interpretar isto como uma mudança dramática na direcção da série, apenas que girará em torno de um serviço vivo, como é a natureza da nossa indústria actualmente."

"Terá tecnologia avançada. Será de alta fidelidade. Fará coisas no contexto de multi-jogador e social e competição que os jogos na série Battlefield não fizeram até à data. E acreditamos que será um jogo muito, muito entusiasmante."

Wilson disse ainda que o objectivo permanecerá numa experiência de elevada qualidade visual, com modos multi-jogador apelativos e que beneficiará de um período de desenvolvimento maior.

"Tornou-se aparente que lançar nas plataformas de nova geração ofereceria uma tremenda oportunidade para inovar. Mas queríamos mesmo dar uma oportunidade para o número de consolas vendidas crescer. E acreditamos que isto, combinado com o que já mencionei sobre o lançar no ano fiscal de 2022 é uma forte jogada nossa e apresenta-nos a oportunidade para dois anos fortes em crescimento."

Enquanto o novo Battlefield não chega, a EA contará com Battlefield V e Apex Legends para entusiasmar a sua audiência que procura shooters.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários