Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Funcionários da Blizzard com receio da BlizzCon

Temem confrontos após mensagens tóxicas.

A BlizzCon 2019 começa já amanhã, mas ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, nem todos os funcionários da Blizzard Entertainment estão entusiasmados com esta celebração da companhia.

Após os mais recentes acontecimentos, especialmente a polémica em torno da forma como a companhia se portou com Chung "blitzchung" Wai, que motivou a organização de protestos na BlizzCon, alguns funcionários receiam o que poderá acontecer no evento preparado para os fãs.

Segundo avançado pelo LA Times, a controvérsia em torno de Diablo: Immortal, o despedimento de 800 funcionários e a saída de Mike Morhaime já tinha fragilizado a moral dos funcionários, algo que se agravou com os mais recentes acontecimentos.

Ao invés de se tornar num momento para respirar e aliviar pressão, a BlizzCon tornou-se em algo temido e os funcionários da Blizzard têm recebido diversas mensagens de ódio e ameaças.

"Muitas pessoas que estariam felizes e entusiasmadas estão agora receosas que algo possa acontecer. Não sabes se serão pessoas com cânticos lá fora. Não sabes se será alguém no palco. Não sabes se será algo perigoso que poderá até aleijar alguém," disse uma fonte anónima ao LA Times.

Alguns funcionários, que permaneceram anónimos, dizem ainda que dentro da companhia surgiram conversas sobre as mais recentes polémicas, mas não o podem fazer abertamente e sentem que não podem ser totalmente francos.

A BlizzCon 2019 arranca amanhã e os rumores falam em anúncios como Overwatch 2 como parte de um forte esforço da Blizzard para voltar a cair nas boas graças dos jogadores, mas teremos de esperar para ver.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários