Sony poderá adquirir mais estúdios

É uma forma de fortalecer o seu catálogo.

A Sony Interactive Entertainment poderá continuar a adquirir mais estúdios para fortalecer a PlayStation Worldwide Studios, actualmente composta por 14 estúdios na Europa, Japão e Estados Unidos.

Na mais recente conferência financeira, na qual anunciou que já foram vendidas mais de 102 milhões de consolas PS4 e que actualmente conta com perto de 37 milhões de subscritores PS Plus, a Sony falou sobre a importância dos conteúdos internos para o futuro da divisão PlayStation.

Hiroki Totoki, responsável pelas finanças na Sony, disse aos investidores da companhia (obrigado VGC) que a força da PlayStation está nos conteúdos dos seus estúdios e o objectivo é continuar a dar-lhes força.

"No dia das relações com os investidores, mencionámos que a força da Sony está nos seus conteúdos e propriedades internas," disse Totoki.

"Com o objectivo e os tornar mais fortes, anunciámos em Agosto a aquisição da Insomniac Games, estúdio de Marvel's Spider-Man, que vendeu 13.2 milhões de unidades em todo o mundo."

"Através desta aquisição, a Insomniac Games vai-se tornar no 14º estúdio da Sony Interactive Entertainment e contribuirá para melhorar ainda mais a nossa organização de desenvolvimento interno de software."

"No futuro, continuaremos a perseguir oportunidades para investir no crescimento, que continuarão a melhorar o nosso conteúdo intelectual."

Com a PS5 agendada para o Natal de 2020, as palavras de Totoki fazem eco do que a SIE havia dito antes, que para tornar a marca PlayStation mais forte, terão de apostar nos conteúdos dos estúdios internos e numa grande qualidade.

Publicidade

Salta para os comentários (151)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Senua's Saga: Hellblade II anunciado para a Xbox Series X

Trailer feito com o motor do jogo é impressionante.

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Também no site...

Comentários (151)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários