Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony poderá adquirir mais estúdios

É uma forma de fortalecer o seu catálogo.

A Sony Interactive Entertainment poderá continuar a adquirir mais estúdios para fortalecer a PlayStation Worldwide Studios, actualmente composta por 14 estúdios na Europa, Japão e Estados Unidos.

Na mais recente conferência financeira, na qual anunciou que já foram vendidas mais de 102 milhões de consolas PS4 e que actualmente conta com perto de 37 milhões de subscritores PS Plus, a Sony falou sobre a importância dos conteúdos internos para o futuro da divisão PlayStation.

Hiroki Totoki, responsável pelas finanças na Sony, disse aos investidores da companhia (obrigado VGC) que a força da PlayStation está nos conteúdos dos seus estúdios e o objectivo é continuar a dar-lhes força.

"No dia das relações com os investidores, mencionámos que a força da Sony está nos seus conteúdos e propriedades internas," disse Totoki.

"Com o objectivo e os tornar mais fortes, anunciámos em Agosto a aquisição da Insomniac Games, estúdio de Marvel's Spider-Man, que vendeu 13.2 milhões de unidades em todo o mundo."

"Através desta aquisição, a Insomniac Games vai-se tornar no 14º estúdio da Sony Interactive Entertainment e contribuirá para melhorar ainda mais a nossa organização de desenvolvimento interno de software."

"No futuro, continuaremos a perseguir oportunidades para investir no crescimento, que continuarão a melhorar o nosso conteúdo intelectual."

Com a PS5 agendada para o Natal de 2020, as palavras de Totoki fazem eco do que a SIE havia dito antes, que para tornar a marca PlayStation mais forte, terão de apostar nos conteúdos dos estúdios internos e numa grande qualidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários