Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox pagou $1.2 mil milhões a criadores indie nesta geração

Uma amostra do seu apoio e dedicação.

A Xbox é uma companhia que sempre esteve associada aos indies na indústria dos videojogos e ao longo dos anos revelou um forte apoio aos lançamentos de criadores independentes.

Segundo agora revelado por Chris Charla, gestor do programa ID@Xbox, ao longo dos 5 anos desde o lançamento desta iniciativa, a Xbox já pagou mais de $1.2 mil milhões a criadores e estúdios indie.

Em conversa com o Kotaku, Charla partilhou o valor e descreveu a incrível oportunidade que este programa representa para o desenvolvimento de produções independentes.

"Pagámos mais de $1.2 mil milhões a criadores independentes nesta geração por jogos que chegaram através do programa ID," disse Charla.

"Existe uma boa oportunidade comercial. Existe uma boa oportunidade para os artistas."

Charla não especificou detalhes sobre quanto ganha cada estúdio e quais os parâmetros tidos em conta na hora de decidir a quantia atribuída a cada jogo ou estúdio.

Charla disse ainda que em Outubro de 2018, foi alcançado o número de 1,000 jogos no programa ID@Xbox, uma iniciativa apresentada em 2014 para ajudar os criadores independentes a levar os seus jogos para a Xbox.

Segundo Charla, este programa já gerou mais de $1 mil milhões em receitas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários