Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Outer Worlds - Como obter o melhor fim?

Todos os passos para a conclusão mais feliz.

Quando investes tanto tempo como num RPG de grandes dimensões como é o caso de The Outer Worlds, deves querer certificar-te de que tens o melhor final possível. Para a maioria dos jogadores, isto significa a conclusão mais calorosa e bonita - com um sorriso na cara de todas as personagens e uma bala em todos os mauzões. Contudo, as escolhas nem sempre são simples em The Outer Worlds, pelo que tens a seguir uma lista de tudo aquilo que tens de completar.

A última cutscene de The Outer Worlds é um reflexo das escolhas que fizeste ao longo da tua jornada galáctica através de Halcyon, e possui um estilo similar à forma como Fallout: New Vegas - também da Obsidian - termina.

Para este "melhor fim", detalhamos tudo o que tens de fazer para atrapalhares a ordem corporativa actual da colónia e completares o plano de Phineas. Podes também obter um final diferente se entregares Phineas ao The Board e tomares o seu lado.

Existe também um final secreto se escolheste construir a tua personagem com uma inteligência abaixo da média. Não vou estragá-lo, mas quando tiveres a opção de passar a nave, tenta fazê-lo tu mesmo.

Acho que nem é preciso dizer que o resto desta página terá uma série de spoilers sobre o jogo mas tentarei manter os detalhes o mais simples possíveis, tal como não irei dizer especificamente o que acontece durante a cena final.

The Outer Worlds Melhor Fim

Para obteres este fim, precisas de um grande punhado de estatísticas no diálogo e habilidades tecnológicas. Se não tens valores suficientes, usa uma combinação de companheiros de maneira a melhorares as tuas estatísticas até aos níveis necessários ou, caso contrário, terás de fazer alguns compromissos com o teu final.

Existe uma escolha de diálogo que requer uma Percepção "Muito Alta" mas parece ser opcional, e podes obter o melhor fim sem ela.

Durante a missão “Brave New World”, irás falar com altos comissários no The Board. Diz-lhes para se manterem quietos pacificamente e estas são as etapas que tens de completar:

  • Mentira 80, Intimidar 80 ou Persuadir 80
  • Persuadir 100 OU Intimidar 80, Heavy Weapons 50 e 2-Handed Melee 50 (ou Charme Muito Alto)
  • Persuadir 80 e Ciência 80
  • Ciência 50, OU Hack 50, OU Engenharia 50
  • Percepção Muito Alta (Opcional - em vez disso, diz que és um especialista no ramo)

Quando aparecerem em conversa, terás de escolher estas opções.

Quanto às maiores questões durante o resto do jogo, elas são:

  • Obter uma conclusão satisfatória na missão “Comes now the Power” - manter Reed como presidente e convencer Grace e Thomas a regressarem é provavelmente o final "mais feliz"
  • Completa as missões Groundbreaker para obteres reputação “venerado”, completa “Happiness is a Warm Spaceship” para consertares o seu aquecedor
  • A seguir à missão principal Radio Free Monarch, completa a missão “Canid's Cradle” e estabelece a paz entre MSI e Iconoclasts
  • Toma 100% do Dimethyl Sulfoxide da experiência
  • Completa todas as missões de companhia (Drinking Sapphire Wine, Don't Bite the Sun, The Low Crusade, Friendship's Due, Star-Crossed Troopers, The Illustrated Manual e The Empty Man)
  • Resolve a missão “Salvager in the Sky”, “Space-Crime Continuum” e “The Ice Palace”

Atar todas estas pontas soltas deixa-te com uma visão próspera para a colónia de Halcyon e um final que te mostra os teus amigos e aliados a viverem uma vida feliz, ao mesmo tempo que mostras misericórdia e redistribuis o poder dos teus inimigos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Outer Wilds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários