Shigeru Miyamoto reconhecido pelo Ministério da Cultura Japonês pelo seu mérito

O primeiro na indústria dos videojogos.

Shigeru Miyamoto foi reconhecido pelo Ministério Japonês da Cultura pelo seu mérito para a cultura do país.

Reconhecido como uma das verdadeiras lendas da indústria dos videojogos, Miyamoto tornou-se na primeira figura dos videojogos a ser reconhecida como uma "Pessoa de Mérito Cultural" no Japão.

O criador de Super Mario recebeu a distinção com a sua habitual graciosidade e diz que não faz nada sozinho e jamais poderá esquecer os seus colegas de trabalho.

"Estou grato pela luz colocada sobre o género dos videojogos," disse Miyamoto. "Este é um trabalho no qual não podes fazer tudo sozinho."

1

"The Legend of Zelda" é outro dos seus contributos para a cultura Japonesa e um atestado do génio de Miyamoto.

O jogo desenvolvido em Kyoto, no Japão, tornou-se num fenómeno de classe mundial e passados 30 anos ainda perdura como uma das mais adoradas propriedades intelectuais da indústria.

Com 66 anos, Shigeru Miyamoto diz que não está disposto a ir para a reforma, preferindo trabalhar para criar sorrisos na face das pessoas.

"Continuarei a fazer tudo o que posso para evitar a reforma. Quero fazer pessoas de todo o mundo sorrir."

Da nossa parte, apenas podemos deixar os nossos parabéns a Shigeru Miyamoto, uma das mais marcantes pessoas na nossa vida enquanto jogadores, e também ao governo Japonês pelo reconhecimento deste génio da Nintendo.

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários