Profissional de Fortnite com 14 anos alvo de swatting

Cody Conrad continua a enfrentar problemas.

Cody Conrad, também conhecido como Clix, é um jovem de 14 anos que se tornou num jogador profissional de Fortnite.

No entanto, o sucesso na sua carreira como jogador profissional também lhe está a trazer alguns problemas e depois de piratearem a sua conta no Twitter, foi agora alvo de swatting.

Enquanto transmitia em directo uma sessão a jogar Fortnite no Twitch, Conrad informou os espectadores que a polícia estava à porta da sua casa, após uma chamada a relatar um crime violento.

O swatting acontece quando alguém liga para a polícia a relatar uma ocorrência perigosa numa determinada morada, sem qualquer conhecimento dos seus habitantes e, infelizmente, já resultou em vítimas mortais.

Conrad estava a meio de uma partida para o Fortnite Championship Series e felizmente, como confirmou no Twitter, nenhuma pessoa foi magoada durante o incidente.

Em 2017, uma partida similar em torno de Call of Duty: WW2 resultou numa vítima mortal, um homem de 28 anos que não estava envolvido na situação pois a morada dada à polícia nem sequer pertencia a qualquer um dos jogadores envolvidos.

Apesar de ser um crime punível com pena de prisão, ainda continua a acontecer esporádicos casos de swatting.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários