EA regressa ao Steam e Star Wars Jedi: Fallen Order é o primeiro jogo

Trailer de lançamento acompanha anúncio.

A EA está oficialmente de volta ao Steam e tem grandes planos para o futuro.

A editora vais apostar tudo e além de apresentar de imediato a possibilidade de reservar Star Wars Jedi: Fallen Order, também confirmou que o EA Access chegará à loja da Valve.

Será na Primavera de 2020 que o serviço por subscrição chegará ao Steam, assinalando a chegada do primeiro serviço por subscrição para videojogos à Valve.

Isto significa que os jogos da EA terão de chegar ao Steam e a EA promete apresentar na loja os seus principais lançamentos ao longo dos próximos meses, o que sugere a chegada de jogos como The Sims 4, Apex Legends, FIFA 20 e Battlefield 5 ao Steam.

Poderás manter-te pelo Origin, se preferires, mas em breve, os jogadores das duas lojas vão jogar nos mesmos servidores.

Em conversa com o GamesIndustry.biz, Mike Blank da EA disse que o plano é para conectar as duas contas e permitir que os jogadores joguem juntos, "com o mínimo de fricção possível".

A EA e a Valve ainda estão a trabalhar no aspecto técnico desta integração e não existe uma longa lista de jogos desde já confirmados para o Steam, mas aparentemente, as duas lojas serão tratadas como plataformas separadas e não poderás transferir compras Origin para o Steam.

No entanto, o cross-play entre Origin e Steam é uma boa notícia e demonstra que a EA está disposta a unir os jogadores.

"Apesar de não termos algo para anunciar hoje, estamos sempre abertos a novas parcerias que fazem sentido para os nossos jogadores. Veremos o que reserva o futuro," diz a EA.

Como referido, já podes reservar Star Wars Jedi no Steam e para comemorar o anúncio, foi apresentado o seu trailer de lançamento.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários