Top 10: Os melhores jogos da Microsoft para PC, Xbox One e Nintendo Switch

Os seus jogos transcendem as suas próprias plataformas.

Actualização 13 de Abril: State of Decay foi substituído por Sea of Thieves. Killer Instinct deu o lugar a Ori and the Will of the Wisps.

Hoje a Microsoft é mais do que uma fabricante de consolas no sentido tradicional, não tendo receio de se expandir ao longo desta geração para outras plataformas. Nos primeiros anos da Xbox One, a Microsoft apostou em exclusivos para a consola, mas a meio da geração a companhia trocou de filosofia, começando a apostar cada vez mais no Windows 10 como uma plataforma de videojogos.

Hoje todos os novos jogos da Microsoft estão disponíveis para Xbox One e Windows 10. Mais do que estarem disponíveis em mais do que uma plataforma, os títulos da Microsoft também têm cross-play e cross-save, permitindo aos jogadores jogarem com quem quiserem independentemente da plataforma e trocando facilmente de plataforma sem perder o progresso. É um novo mundo, sem as tradicionais barreiras impostas pelas plataformas.

Alguns dos títulos da Microsoft até já chegaram à Nintendo Switch, uma coisa que há alguns ano seria impensável! É por isso que no que toca à Microsoft, já não faz sentido falar em exclusivos (no sentido que apenas estão disponíveis numa só plataforma. Sem mais demoras, fica com os melhores títulos da Microsoft que podes jogar neste momento:

Forza Horizon 4

A Playground Games deu-nos um dos melhores jogos desta geração com Forza Horizon 3, mas este ano superou-se.

A Austrália ficou para trás e fomos para o Reino Unido rural, onde podes conduzir alguns dos mais rápidos carros do mundo em locais visualmente espectacular e com um gameplay sem rival.

Uma das novidades em Forza Horizon 4 são as estações do ano. O mapa de jogo, inspirado na região em redor de Edinburgh, roda de estações e muda completamente o cenário e as condições das estradas, alterando consequentemente o comportamento e condução de todos os carros.

A implementação de efeitos meteorológicos já existe há algum tempo nos videojogos, mas isto vai mais longe.

Salta para os comentários (85)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (85)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários