Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty: Modern Warfare muda a história e culpa a Rússia por ataque feito pelos EUA

Fãs não gostaram e reagiram no Metacritic.

A Inifnity Ward e a Activision asseguraram que Call of Duty: Modern Warfare teria inspiração em eventos reais para demonstrar o quão cruel é a guerra, mas um evento em particular está a gerar imensa controvérsia.

Em Modern Warfare, a Infinity Ward faz alusão a um ataque cometido pelos Estados Unidos da América na Guerra do Golfo, mas muda a história para o atribuir à Rússia.

Este evento, faz alusão à "Autoestrada da Morte" no Kuwait e mais precisamente a um incidente em que mais de 350 soldados, que supostamente se tinham rendido e entregue as armas, foram abatidos.

Alguns relatos avançam ainda que mulheres e crianças estavam entre as vítimas.

Modern Warfare faz alusão à "Autoestrada da Morte" e usa-a como palco para uma cena em que soldados Russos atacam civis inocentes.

O resultado disto são inúmeras queixas de jogadores Russos, que estão a recorrer às redes sociais e ao Metacritic para manifestar o seu desagrado com o jogo e com o que consideram ser "propaganda pró-Estados Unidos".

"Obrigado pela propaganda," diz Gremlin88.

"Não somos terroristas. Não somos maus. Não cometemos ataques com gás na Síria. COD é propaganda. Pedaço de ****."

Na semana passada, a Activision Russia comunicou que a PlayStation Russia não iria lançar Modern Warfare na sua loja digital e afirmou que o jogo apresenta "histórias moralmente complexas, onde não existem nem preto nem branco, ou puramente mau ou puramente bom."

"Está no cinza no meio disso tudo e descobrir a tua linha é uma coisa difícil de determinar."

A Infinity Ward desde sempre afirmou que Modern Warfare teria um forte contexto político e parece estar a gerar as previsíveis reacções.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Modern Warfare

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários