Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Martin Scorsese diz agora que os filmes da Marvel são uma "nova forma de arte"

Mantém que são um "parque de diversões".

Martin Scorsese está neste momento a promover o seu próximo filme, "O Irlandês" - com estreia marcada para Novembro, e foi mais uma vez questionado sobre a sua posição sobre os filmes da Marvel.

O aclamado e premiado realizador não voltou atrás no que disse, quando não considerou como cinema os filmes dos super-heróis da Marvel, algo que voltou a fazer quando foi questionado uma segunda vez (lamentando como poderão formar a percepção dos mais jovens), mas acrescentou que os considera como uma "nova forma de arte".

Os mais recentes comentários de Scorsese falam que o mais importante é que os restantes filmes não percam exposição e locais devido a estes "enormes parques de diversão".

"Olha, a questão é, em termos deste filme, Netflix, cinemas, aquilo do qual estou mesmo a fazer é sobre os filmes que são feitos. Vamos dizer que uma família quer ir a um parque de diversões, isso é uma coisa boa, entendes."

"Nos parques de diversão existem estas expressões cinemáticas. São uma nova forma de arte. É algo diferente dos filmes que normalmente são apresentados nos cinemas, apenas isso."

Scorsese diz que a sua preocupação é que os "enormes filmes parque de diversão" tiram o lugar e espaço ao resto, tirando exposição a realizadores e obras que de outra forma podem-se perder.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários