Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Realizador de Mad Max deixa rasgados elogios a Death Stranding

George Miller diz que é um exemplo de evolução cultural.

George Miller, aclamado realizador dos filmes na série Mad Max, é a mais recente figura da indústria cinematográfica a tecer rasgados elogios a Death Stranding e à metodologia de Hideo Kojima.

Depois de Mads Mikkelsen ter referido que Death Stranding é algo do outro mundo, Kojima partilhou um excerto de uma entrevista na qual Miller fala da ambição de Kojima em ir mais além na indústria e de como isso é uma amostra de revolução cultural.

"Penso que não existe evolução cultural a não ser que seja renovada, a não ser que novas ideias sejam apresentadas," diz Miller.

"Frequentemente são provocadoras, frequentemente mudam, de alguma forma, a norma. Mas não existe evolução a não ser que isso aconteça. Isso é a história de toda a criatividade. E penso que é a isso que reagimos, é pelo qual ansiamos."

"Se estivesse-mos sempre a fazer o mesmo trabalho seguro a todo o tempo, quase certamente iria falhar," diz o aclamado realizador.

"A sua espantosa cinematografia também. Nos filmes, vemos as mesmas ideias, as mesmas temáticas, algo que antes podia ser revolucionário, é agora banal. É aí que entra a coragem criativa, alguém como o senhor Kojima que está preparado para quebrar barreiras."

Miller vai ainda mais longe e diz que o talento de Kojima está ao nível do dos melhores realizadores na indústria do cinema.

"O talento que vejo nos grandes realizadores de filmes também vejo agora no trabalho de Kojima. Toda a linguagem visual, a sintaxe, as imagens apelativas, está tudo lá para dar à audiência uma experiência intensa."

No entanto, o realizador diz que esta ambição para ir mais além poderá ter um lado menos positivo e poderá não ser bem aceite ou compreendido por todos, mas é algo que é necessário para quem ambiciosa ir mais longe.

"O risco é as pessoas não o aceitarem, de certa forma é radical, mas claro, o lado bom é que mudas o meio no qual trabalhas."

Death Stranding chegará às lojas a 8 de Novembro para a PlayStation 4, mas a 1 de Novembro teremos muito para partilhar sobre o jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários