Auto-save em Pokémon Sword e Shield é para a tua segurança

Game Freak explica a sua decisão.

Dentro de semanas, a Nintendo Switch receberá dois dos mais aguardados jogos do ano: Pokémon Sword e Pokémon Shield, que vão introduzir uma nova funcionalidade na série: gravação automática do ficheiro de jogo.

Esta Auto-Save deu muito que falar quando foi avistada pelos fãs num trailer, que debatem o potencial perigo que poderia representar para quem tenta a sua sorte para obter uma criatura específica, mas a Game Freak explica que foi implementada pela tua segurança.

Recentemente, tivemos a oportunidade de conversar com Junichi Masuda, produtor do jogo, e Shigeru Ohmori, director, e um dos temas foi mesmo esta nova funcionalidade e o porquê de ser agora introduzida.

"O hardware da Switch ajudou-nos a tomar esta decisão - na Gameboy, 3DS e outras plataformas, sempre pensamos como implementar a funcionalidade de gravação do jogo, mas a realidade é que gravar o estado actual do jogo e o estado da boxes dos teus Pokémon demorava um certo tempo - havia uma certa pausa em que tinhas de esperar que o jogo gravasse."

"Desta vez, temos hardware mais poderoso. Depois de começarmos a desenvolver o jogo, descobrimos que gravar apenas demorava um momento, quase instantâneo, e aí pensamos "por que não seríamos capazes de implementar o auto-save aqui?". Discutimos os efeitos disso e se seria uma mudança positiva a implementar. No fim dessas discussões decidimos que era um bom momento de colocar esta funcionalidade no jogo."

No entanto, poderás continuar a gravar manualmente o teu progresso e até podes desactivar a auto-save, para teres toda a certeza que não corres qualquer tipo de perigo.

"Claro está, pode haver jogadores que prefiram gravar eles mesmos e, para esses jogadores, poderás desactivar o auto-save nas definições. E mesmo que o auto-save esteja activado, podem sempre gravar o jogo manualmente."

Segundo explicado por Masuda e Ohmori, existe ainda uma outra razão para a existência da auto-save em Pokémon Sword e Shield que está relacionada directamente com a Switch e com a forma como é usada.

Os principais responsáveis por Pokémon Sword e Shield explicaram que os jogadores não desligam a Switch e deixam-na em Modo de Descanso, o que poderá significar a perda de progresso se estiveres muito tempo sem carregar a consola.

"Outra razão prende-se com o facto de, falando de uma forma geral, as pessoas que gravam o jogo desligam a consola depois de pararem de jogar. Com a Switch, as pessoas apenas colocam-na em sleep mode e, se fizeres isso e não regressares à tua Switch durante uns tempos e esta não está no modo caseiro ou a carregar, existe a possibilidade de ficar sem bateria e não teres feito uma gravação."

"Com isso em mente, o auto-save parece uma medida segura. Claro está, não podes estar a gravar todo o tempo mas poderá haver alturas em que o teu Pokémon evoluiu ou que subiste de nível em que poderás querer fazer uma gravação, já que perder esse progresso pode ser devastador."

Se quiseres, podes ler mais na nossa entrevista sobre Pokémon Sword e Shield, que serão lançados a 15 de Novembro.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Avó Skyrim farta da toxicidade e decide abrandar actividade

Senhora de 82 anos não aguenta mais comentários mesquinhos.

Final Fantasy 7 Remake bateu os recordes de vendas da série nos Estados Unidos

O jogo mais vendido em Abril. A Switch foi a consola mais vendida.

Tencent é a nova produtora de System Shock 3

Os direitos de produzir sequelas trocaram de mãos.

Vendidas mais de 12 milhões de unidades de NBA 2K20

Borderlands 3 ultrapassou os 10 milhões.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários